O JED é a competição mais importante do esporte escolar do município e nesta edição contou com a participação de 39 escolas e dois mil atletas de futsal, handebol e voleibol. Na oportunidade, o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho e o Divinópolis Tênis Clube (D.T.C) receberam um público de aproximadamente 2,5 mil alunos por dia em 12 dias de competição.
Para o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior, os Jogos Escolares visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.
“Nesta edição avançamos no número de participantes e estabelecemos novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar a formação de base que já está revelando representantes em nível nacional”, declara o Secretário.
Fonte: Diretoria de Comunicação – PMD






