PREFEITO por diálogo com sindicato, estranha MANIFESTAÇÕES DE SERVIDORES NA CÂMARA, mas nao descarta alternativa à recomendação do MP

Publicado por: suporte

{youtube}hGt5MZrNIEw{/youtube}

Disse o prefeito: “ Primeiramente estranhei que tivesse sido realizada a manifestação, foi uma falta de clareza, pois não tem nem projeto para apreciação na Câmara, eu dividi com o sindicato e com os vereadores que nos procuraram, a dificuldade de uma recomendação colocada pelo Ministério Público, já consolidada pelos tribunais para o gestor público, uma determinação constitucional, no que tange a não haver múltiplos de salários mínimos, indexado ao piso salarial, e que eu já havia dilatado prazo da recomendação”.

Continua depois da publicidade

E seguiu sua entrevista, dizendo que ninguém, neste caso membros do sindicato na ocasião da reunião do governo com o SINTRAM apresentou qualquer alternativa. E depois apareceu a reação: “Não há linha adversa, contraposta jurídica e judicial sobre este assunto, e definimos então cumprir. E ninguém apresentou alternativa. Então neste intermeio nós vimos uma reação. Eu não poderia deixar que a Câmara seja usada dessa maneira para virar bandeira política de qualquer questão. Acho que os vereadores ali merecem todo respeito. Que a Câmara não seja usada por essa distensão essa desinformação que não ajuda em nada”.

Vladimir seguiu com sua perplexidade diante da reação dos servidores: “E ao mesmo tempo estamos discutindo um jeito de cumprir, por que em Minas e no Brasil nós estamos afeto a cumprir a Constituição. Vamos tratar desse assunto com clareza e respeito. Pode olhar na história da cidade fui o prefeito que mais preservou e promoveu aumento salariais para todos os servidores. Queremos tocar esse assunto com serenidade e segurança jurídica que ele requer e não deixar que pessoas queiram se alimentar de feridas dos outros para se sustentar fazendo política, isto não podemos deixar”.

“Infelizmente é uma desinformação planejada. O erro maior é usar uma desinformação distorcida para ludibriar e motivar o servidor em uma questão que não é dessa maneira. Essa é minha maior tristeza. E no encontro que tive com o sindicato cumpri todo rito de previsibilidade, de diálogo institucional. E infelizmente a gente vê que não há uma responsabilidade de respeito no sentido do diálogo – Nenhuma alternativa foi colocada na mesa, todo mundo entendeu a situação como sem saída, de uma interpretação da Constituição, da condição de julgamento dos tribunais e que neste quesito não tinha escolha”, lamentou Vladimir, que a seguir acrescentou: “Não vou deixar que usem esse problema para virar palanque para terceiros”

O prefeito contou que quando comunicou aos dirigentes sindicais sobre a recomendação do Ministério Público, os membros do sindicato, sequer mostraram qualquer reação naquele momento de apresentar uma opção, ou solução. Foi entendido então, que era um assunto esgotado e então foi dado o encaminhamento.

Na verdade o prefeito transpareceu que houve uma certa conformidade do sindicato naquele momento. Vladimir, na sequencia diante dos atuais fatos, disse: “Vamos tocar o barco. Na verdade nem tem projeto ainda na Câmara”.

Quando perguntado se o projeto iria para a Câmara, Vladimir respondeu: “Não sei, vamos analisar os desdobramentos do assunto”.

Continua depois da publicidade

Como na entrevista coletiva que foi realizada pelo CAAF e eles disseram que o Executivo enviaria para a Câmara, no dia seguinte à entrevista, um Projeto de Lei, para modificar o parágrafo que trata da indexação do piso salarial da categoria ao reajuste do salário mínimo e isso não foi feito. O prefeito foi questionado por que o projeto não foi enviado. E ele respondeu que o governo ficou aguardando o os desdobramentos dos fatos, para que o assunto não fosse usado de forma deteriorada, como acabou sendo. Ele demonstrou não querer que os vereadores sejam colocados em uma situação desnecessariamente desconfortável. E sinalizou que possa existir outra alternativa e é isso que o governo está discutindo e estudando uma solução.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados