DICTUM / HSJD em oficio faz proposta indecorosa para médicos e confessa gestão pastelão

Publicado por: suporte



A falta de credibilidade da direção junto aos médicos é de tal ordem, tão grande, que um assunto desta relevância, desse nível de importância, não é comunicado através de reunião, e sim enviado um simples e-mail. Disparado por uma auxiliar administriva.

Continua depois da publicidade

H OS P I TA L 

SÃO JOÃO DE DEUS 
FU N DA Ç Å 0    G E RA L DO     CO R R E A 
Divinópolis, 17 de abril de 2015 
Ao Corpo Clínico do Hospital São João de Deus 

Ao conhecimento da Comissão de Ética Médica do Hospital São João de Deus 

Ontem, dia 16 de abril foi solicitada pelo Sr. Afrânio superintendente deste hospital a minha presença às 18h00min em sua sala, para transmitir à Diretoria Clínica representada por mim, a decisão do DICTUM, interventora neste hospital o seguinte: 

l- O DICTUM mantém o desejo de manter neste hospital um Corpo Clínico com atividades necessárias para o atendimento aos pacientes em todos os níveis de qualificação de porte quatro. 

Os recursos advindos do Município, Estado e da União não são suficientes para manter as equipes médicas especializadas. O DICTUM faz a seguinte proposta para ser representada no 
Corpo Clínico: 

Continua depois da publicidade

l- As equipes médicas manterão os plantões necessários ao Hospital. 

2.      Os honorários médicos particulares, convênios e SUS não mais seriam retidos pelo hospital. 

3.      O hospital não pagaria mais as equipes, devido a completa falta de dinheiro. 

4.      O hospital continuará a se empenhar no pagamento dos honorários atrasados seja com os recursos advindos por ações judiciais ou não. 

Como se trata de uma resolução da extrema importância para a manutenção do porte quatro do hospital e para a população de Divinópolis e região, achamos que a decisão individual de cada um dos membros do Corpo Clínico seja usada para a formação das equipes de plantão e de sobreaviso. 

Solicito, portanto, que cada membro do Corpo Clínico forneça a diretoria do DICTUM por intermédio da Diretoria Clínica a aceitação ou não, para que seja enviado ao DICTUM dentro de 10 dias. 
Atenciosamente;  

Dr. Luciano Alves Nogueira
CRM 5.508
 

Diretor Clínico

 

 


Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados