|
{youtube}kUmsl54vV1I{/youtube}
|
Diferente das manifestações que ocorrem em todo pais, e em especial no tucano estado paulista, que neste momento (16 horas) registra, mais de meio milhão de pessoas nas ruas (informativo PM), estado em que Aécio Neves teve uma espetacular vitória, e que possibilitou que ele chegasse ao segundo turno e ao final lhe deu “moral” para falar grosso, com o percentual que alcançou no resultado final da eleição. Divinópolis, assim como em Minas Gerais, ele perdeu feio. E neste momento de manifestações, se repete em uma escala bem menor o que as urnas disseram em outubro de 2014, com uma acentuada variação, pois é liquido e certo que neste momento, Dilma não tem o percentual que teve em outubro, sua rejeição subiu assustadoramente, catapultada pela enxurrada de noticias negativas veiculada a todo segundo na mídia. Contudo, que não se pensem que a aceitação de Aécio, subiu na mesma proporção que a da Dilma caiu. Não, não aconteceu isto. Ele continua com o mesmo percentual e pode ainda ter caído ainda mais, tanto em Minas, quanto no Brasil. No Geral, toda a classe política está em baixa, uns mais outro menos.
|
{youtube}g1GjivE1ias{/youtube}
|
As manifestações que ocorreram em Divinópolis na manhã deste domingo (15), não espelha o resto do Brasil. No município os manifestantes que estavam na rua eram em sua maioria, tucanos, que já rechaçavam o governo petista. É lógico, que não há generalização em tal afirmação. Existiam sim, eleitores de Dilma, que se frustraram com sua atuação no segundo mandato, que sequer começou direito, mas não se pode tapar o sol com a peneira, de que a maioria dos manifestantes já eram tucanos. E que não pertencem à classe social, que foram eleitores de Dilma.
A legitimidade de mudar os rumos da política brasileira, de mudar tudo que ai está, é pertinente, sob todos os aspectos. Contudo a manifestação foi sim, em grande parte, partidarizada. E não cívica de mudar o Brasil. O mote principal foi o FORA DILMA e FORA PT, o Brasil, depois a gente vê como é que fica. E os cartazes, por si só demonstraram isto. Quase toda elite Divinopolitana esteve presente na Manifestação, é só procurar no Facebook que serão encontradas fotos e mais fotos. O povão mesmo, a massa assalariada, de salário mínimo, não foi.
![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |











.jpg)

