Gigante em entrevista para o Divinews na última terça-feira (18) afirmou não entender a preferência do prefeito Vladimir Azevedo em privilegiar a Santa Casa de Formiga na contração de profissionais para fazer funcionar a Ponto Socorro da UPA Ponte Funda. O médico, decepcionado afirmou ter “quebrado a cara mais uma vez” ao dar o seu voto de confiança à administração durante a Audiência Pública.
|
{youtube}FWV36utAMXA{/youtube}
|
Neste mesmo dia, terça-feira (18), ainda na parte da manhã, uma servidora do Pronto Socorro procurou o Divinews para “denunciar” o conteúdo da reunião que ocorreu entre a diretora geral e o diretor técnico do PS, que informalmente colocou cerca de 30 pessoas em disponibilidade a partir do fim do mês (março), os auxiliares de serviços, os porteiros e a equipe de recepção. A “denunciante” lamentou que isto esteja acontecendo pois entre os profissionais existem pessoas com 15, 20 anos que trabalham arduamente no Pronto Socorro. E segundo ela, a justificativa dada é que eles “não são concursados para trabalhar no PS”, o questionamento feito, é por que até agora eles serviram e agora não servem mais. E complementou: “Tem pessoas com 60 anos de idade, próximo da aposentadoria. Isto é uma covardia”.
“Eles estão de olho é no dinheiro do governo federal e estão arrumando esta confusão. Saiu no diário oficial, não sei de que dia que o governo federal disponibilizou R$ 55 milhões para a saúde e eles estão aprontando essa salada. Quando começa errado prejudizando o ser humano tem tudo para dar errado, e vai dar errado”, afirmou.






