ITAMAR DE OLIVEIRA NO RADIO CITY 07: Buracão passa a ser chamado de Pinguelinha da Paraná ou “Ponte do Mata Cavalo”, depois de 1º de junho

Publicado por: suporte


PT e a continuidade
Chegará o dia em que em nível federal os governos petistas chegarão à exaustão. Mas no momento não há expectativa de mudanças. Pelo desempenho dos governos Lula e Dilma com a política de distribuição de renda, – coisa que FHC não fez – não deverá haver sequer segundo turno nas eleições presidenciais. Enquanto isso os demais terão de aguardar na fila. Como Aécio Neves que continua apostando na força da mídia, que em Minas Gerais está de joelhos – como todos sabemos e garante o presidente estadual do PT.
 
E o governo de Minas Anastasia não ganha de Pimentel nem de mão e meia.
A partir de 2015 a política mineira deverá mudar substancialmente. E quem viver terá a oportunidade de ver o transbordo maciço de deputados para a base de Pimentel. Política é assim, cheia de “imprevistos”.
 
“Generosa, a Argentina tem papa e tem rainha! E o Brasil?” (Geraldo Margoso)
R. Tem o rei Pelé e a rainha Xuxa!
 
Reunião dos jornalistas
Na próxima quarta-feira, muito embora alguns colegas adesistas torçam o nariz, e prestem serviços pelo feicebuque, acontece a terceira reunião dos jornalistas de Divinópolis, na busca de fundar um Sindicato da classe. Desta vez destinada a apreciar e aprovar o estatuto. 
 
Uma entidade dos jornalistas é acontecimento irreversível, que mais dia menos dia irá acontecer. E no final das contas poder-se-á verificar que ela beneficia a ambos os lados: patrões e empregados.
 
“O buracão da Paraná será inaugurado no dia 25, como garante a cornetagem oficial, Generosa?” (Geraldo Cubu)
 
R. Uma pinguela é garantida, mas a ponte não. E que não deixem passar por lá a cavalgada, caso contrário o lugar será conhecido por ‘Ponte do Mata Cavalo”.
 
Caiu no Horto…
Embora nos contrarie, os cruzeirenses temos de admitir que o Atlético tem um melhor elenco neste momento. A vitória por 3 x 0 sobre o Cruzeiro neste domingo na Arena Independência não deixou dúvidas. Dificilmente a situação será revertida no próximo domingo no Mineirão. É pagar para ver.
 
“A esperança de combate às cobranças de taxas de esgoto feitas pela Copasa e do impedimento do pedágio ilegal da Nascentes está na eleição de Fernando Pimentel, né mêss, Generosa?”  (Joachim Conceagá)
 
R. Ambas investindo somente o que arrecadam antecipamente.
 
Plano Diretor
Penúltima audiência pública é realizada na comunidade de Djalma Dutra
Nesta quinta-feira (dia 9), foi realizada a audiência pública do Plano Diretor Participativo de Divinópolis na Escola Municipal Miguel Antônio Esteves, na comunidade de Djalma Dutra. 30 moradores da região Rural Noroeste participaram da audiência, na qual foram eleitos 7 delegados que representarão a região na Conferência da Cidade.
Próxima audiência pública
Na próxima segunda-feira (dia 13), acontece a última audiência pública do Plano Diretor. Aqueles que perderam as outras audiências têm mais uma chance de participar desta terceira etapa do Plano Diretor. A audiência será na Escola Municipal Emílio Ribas, às 18h30, no Choro (região Rural Noroeste), encerrando a terceira etapa do Plano Diretor.
“Onde posso adquirir umas pedrinhas para eu forrar o curral da fazendinha, Generosa?” (Flor de Liz)
R. Legalmente, na Dibrita. Mas se for na base do lavomieux, maiores informações no quarteirão fechado da rua São Paulo. Com Moacir.
O DNA
Por vezes passo um correr d’olhos pelos comentários feitos às matérias do Divinews. A maioria dá o seu apoio, mas a minoria ‘boquista’ se insurge, como cumpre o trabalho de manutenção do emprego. Um deles dizia que: ‘o Geraldo e esse Itamar de Oliveira, devem estar querendo uma boquinha’, censurando os comentários desairosos sobre a administração do prefeito. Claro que os beneficiados do sistema temem as análises de quem não se perturba com a arrogância dos poderosos – o poder é ilusório e fugaz. Amanhã mesmo teremos outros políticos tomando o lugar dos atuais.
Tudo bem, os comentários são livres. Apenas não sabe o nobre comentarista, que esse tecedor de esteiras para carros de boi, recusou a bolsa de R$5 mil mensais apenas para que o Pinga-Fogo pegasse leve com o governo Vladimir. Se revelo isso, é porque às vésperas de completar meia cinco, não me permito nunca mais essa liberalidade com o dinheiro dos impostos pagos pela população. Peço ao nobre confidente que cite apenas um jornal, ou jornalista, que tenha recusado esse mensalinho. Os que nos criticam vivem brigando para ganhar a metade disso. Às vezes, isso, multiplicado por cinco.
De todo modo temos o DNA dos nossos amados críticos. Estão esparramados pelas assessorias políticas, pelas salas da prefeitura, Câmara, serviço público de um modo geral, onde a função principal é coçar o dia inteiro.
 
Carta do leitor
 

  Prezado Senhor Editor;

Continua depois da publicidade
A lei e algumas famílias brasileiras propiciam o ambiente ideal para a
formação de bandidos, visto que o Estado trata os menores de 18 anos
Como incapazes e as famílias os deixam em total liberdade e ócio.
Recordo-me que ao completar 14 anos de idade a primeira providência de
minha família foi exigir que eu fizesse a carteira de trabalho e
arrumasse um emprego de dia e estudasse à noite, não me sobrando tempo
para outras atividades e propiciando o aprendizado fundamental sobre o
trabalho e a ética na formação de um cidadão de bem. Atualmente, os
adolescentes com 14 anos de idade freqüentam as escolas somente para
Receber os benefícios; sequer estudam, pois a aprovação é automática e
passam o restante do dia em completo ócio, quando não estão praticando
atividades ilegais. É urgente o condicionamento do recebimento das bolsas do
governo à participação dos pais na escola, a redução da maioridade
penal e a permanência da ficha criminal dos menores por toda a vida,
visto ser um absurdo os menores cometerem qualquer crime e após
atingirem a maioridade terem as fichas criminais limpas.
  

Daniel Marques (historiador)

 

Chamado do Piriquito
O vereador José Wilson Piriquito, está convocando reunião entre moradores e comerciantes da região central da cidade, especialmente os do entorno da Praça Benedito Valadares, (Santuário) no próximo dia 16/5 às 19h00 no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo os principais responsáveis pelo patrulhamento do local.
Assim sendo, lojistas e moradores da região estão convocados para a reunião, que irá tratar do tema relativo aos seguidos assaltos e arrombamentos que vão se sucedendo no local. Claro que prestigiar o encontro poderá trazer a garantia de maior segurança para os moradores e comerciantes.
“Como é denominada a UPA da Ponte Funda, Generosa?” (Gualberto)
R. Unidade Principal de Adiamento. 
O que eles disseram:
Os ridículos contam agora com uma defesa interessante: o celular. Única maneira de baixar a cabeça e fingir-se distraído ao encontrar adversários pelas ruas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade