GUERRA DAS PESQUISAS EM DIVINÓPOLIS: oposição registra duas pesquisas e situação mais uma

Publicado por: suporte


A charge ilustra bem a situação. As pesquisas de opinião viraram um instrumento de manipulação nas mãos de candidatos inescrupulosos. Que substituindo a compra literal de votos por compras de pesquisas em institutos pouco confiáveis. A pergunta que é feita é por que uma cidade do porte de Divinópolis, cidade pólo não comprar pesquisa de grandes institutos, como exemplo o IBOPE. A resposta é simples. Eles não querem divulgar a verdade.


A pesquisa está tão desacreditada, que é normal quem faz está sempre na frente. O Tribunal Superior Eleitoral deveria proibir a divulgação de pesquisas, pois elas criam nos eleitores a tendência do voto útil, votar em quem está na frente, “para não perder o voto”. Coisa típica do brasileiro que gosta de levar vantagem em tudo. Como já disse uma antiga propaganda de cigarro, em que o jogador Gerson (os mais antigos se lembram) dizia: “O certo é levar vantagem em tudo, certo!”. Infelizmente, isto está incorporado e enraizado na cultura do brasileiro. E os políticos se aproveitam disso.

Matérias/artigos relacionados

Continua depois da publicidade

– Distorções em pesquisas eleitorais nas mãos da PF

– Onde estão escondidos esses 37% que a “pesquisa” indica que tem Vladimir Azevedo (PSDB)

– conforme anunciado pelo Divinews, “PESQUISA” sai do forno. O erro foi consertado, fizeram o prefeito subir de 31,5% para 37% – Não se assustem está no roteiro

– O GOLPE SAIU DO FORNO (veja matéria a respeito); objetivo é consertar erro estratégico

– Vladimir Azevedo (PSDB) despenca ladeira abaixo, quase 10 pontos em apenas uma semana, mesmo com estranhas pesquisas

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados