FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais realiza o Dia V no próximo domingo (28)

Publicado por: suporte

Além de Divinópolis, participarão São Gonçalo do Pará, Pompéu, Formiga, Pará de Minas, Arcos, Itaúna, Carmo do Cajuru, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Nova Serrana.
Para participar, basta transformar a vontade de ser solidário em ação. O primeiro passo é o de se cadastrar no site www.fiemg.com.br/diav. Lá há dicas de como participar e formar um comitê em seu bairro, empresa, escola ou em qualquer lugar onde exista a vontade de tornar este mundo um lugar um pouco melhor.

A idéia é a de que as ações desenvolvidas no Dia V nos façam ficar mais próximos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ou, como também são chamados, “Oito jeitos de mudar o mundo”. Eles foram estabelecidos pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2000, ao analisar os maiores problemas que o mundo enfrentava, e ainda enfrenta. São eles: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Para tornar esses objetivos cada vez mais reais, o ideal é que o trabalho voluntário dure o ano inteiro, de acordo com a disponibilidade de cada um. Mas o primeiro passo pode ser dado no Dia V, arrecadando alimentos para uma creche, plantando mudas de árvores, montando uma peça de teatro que alerte para o perigo da aids, organizando doação de livros para escolas, ajudando a construir o muro de um asilo, enfim, são muitas as opções que existem para ajudar o próximo, basta boa vontade e um pouco de tempo.

Região Centro-Oeste – Divinópolis e toda a região centro-oeste estarão mobilizados em mais uma edição do Dia V. A abertura acontecerá na sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, onde uma programação especial foi preparada para o público presente, que inclui oficinas e música. Além da sede da Fiemg, o calendário de eventos do Dia V em Divinópolis prevê ainda atividades diversas no bairro Santa Lúcia, Asilo Nossa Senhora Aparecida, Praça do Santuário, Parque de Exposições, comunidade dos Lopes, SESI. Nestes e em outros locais, empresas, instituições empresariais e sociais, estarão organizadas para fazer deste dia um marco da solidariedade mineira.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados