Na solenidade de inauguração do CMEI, o prefeito de Nova Serrana assinou a ordem de serviço para a ampliação de 7 escolas municipais criando mais 15 salas de aula, que receberão em dois turnos, cerca de 900 novos alunos na rede municipal de ensino. Na ocasião, o prefeito solicitou à secretária municipal de educação um levantamento detalhado referente a demanda da cidade para criação de mais CMEIS em todo a cidade.
De acordo com o prefeito de Nova Serrana, a criação dos CMEIS é um compromisso firmado com a população, que com a construção das unidades passa a ter um local seguro, adequado, totalmente gratuito para a educação e desenvolvimento das crianças enquanto os pais trabalham.
|
{begam}ca-pub-5796776394312115/9841114478 {/begam}
|
Ainda, segundo o prefeito Paulo Cesar de Freitas, investir na educação é melhorar o futuro de Nova Serrana e por isso a administração municipal tem viabilizado a construção de CMEIS, ampliação de escolas municipais, cobertura das quadras das escolas municipais, entrega de mais de 12 mil kits escolares, construção de Creches do programa Pro Infância, construção de escolas entre tantas outras ações da prefeitura.
Dentro dos investimentos na educação, a Prefeitura de Nova Serrana inaugura na próxima quinta feira, dia 11 de agosto, o CMEI Conceição Maria do Amaral no bairro Planalto.
A unidade que funcionará na rua Fernando de Noronha 571, receberá cerca de 120 crianças, que terão na unidade um local adequado com 4 refeições diárias e todo o trabalho educacional realizado pelos profissionais da Secretaria de Municipal de Educação.
A inauguração do CMEI será as 19h30 e toda a população está convidada a participar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMNS
Thiago Monteiro





