A fonte de informações esclareceu que o processo começa assim: um vereador ou aqualquer outra pessoa do grupo politico do prefeito faz um indicação de um apadrinhado para ser contratação, arrumar um emprego. Normalmente as vagas, são pré-fabricadas, em maior número na Secretaria de Desenvolvimento Social pela possibilidade da terceirização via uma das instituições “filantrópicas” (ver em breve matéria sobre este assunto). O currículo vai parar nas mãos da toda poderosa secretária, que fará o filtro politico e o encaminhará.
Alguns casos foram relatados sobre os poderes da super- secretária que faz a gestão no governo e até na vida pessoal do prefeito. Os terceirizados da Secretaria de Desenvolvimento Social são adminitidos via Samaritana e outras duas entidades que são de domínio dela.
A fonte chegou a contar que um membro da família dele (fonte) foi procurar o Sr. Lalinho para faze um pedido, e ele (Lalinho) teria falado que só poderia falar em casa, com o seu filho, porque na prefeitura, era muito difícil ter acesso ao prefeito.
O mais grave, segundo a informação, é que estão usando a Secretaria de Desenvolvimento Social, como captadora de votos para as próximas eleições. “Os apaniguados estão em sua maioria todos lotados lá”, afirmou
Maria Madalena de Oliveira, junto com Simonides Quadros foram assessores do então vereador Vladimir Azevedo, que ao ser eleito os levou para trabalharem com ele. Madalena assumiu como secretária de gabinete juntamente com a ex-funcionária da Câmara de Divinópolis, Marli, que no inicio do governo era quem dava as “cartas”, a informação é que atualmente que “manda” mesmo é Madalena e não mais a Marli.
Madalena tornou-se a “mulher de confiança” do Prefeito Vladimir Azevedo, frequentando não só as reuniões de trabalho, nas até familiares, finalizou o, ou, a informante.






