Secretaria de Assistência Social de Divinópolis consegue a proeza de não incluir o município no Fundo do Idoso

Publicado por: Redação

Uma das Secretarias mais problemáticas na atual gestão do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado é da Assistência Social, isso por que, segundo informações de fonte, o secretário Juliano Prado não para na Secretaria, e que por vezes ainda é acompanhado por  servidora em reuniões externas, e o resultado se reflete em problemas internos, e externos de toda ordem – O município, por diversas vezes esteve próximo em perder recursos federais, recentemente por pouco, não foram perdidas duas emendas que o deputado federal Domingos Sávio destinou para a própria assistência social, uma de R$ 100 mil reais para ela, e uma outra, também de 100 mil para a entidade Vila Vicentina – Recentemente o Ministério Público denunciou a Secretaria por não ter elaborado um projeto de ação para a população de rua, em consequencia do coronavirus – Mas desta vez a Secretaria conseguiu a proeza de perder o prazo para cadastrar o Fundo do Idoso em um banco de dados do Governo Federal,  que após a aprovação, as pessoas físicas pudessem doar até 6% do Imposto de Renda que teriam que pagar para entidades que cuidam de idosos. Com isso deixarão de serem beneficiadas, a Lar dos Idoso, Frederico Ozanan e a Vila Vicentina.

Cidades menores que Divinópolis, mas de gestão social eficiente conseguiram seus cadastramentos, Cláudio, Pitangui, Nova Serrana, Pará de Minas, Oliveira entre outras.

Continua depois da publicidade

Para fazer o cadastro bastava informar o número do CNPJ, e o número de uma conta especial só para esse fim. E a Secretaria conseguiu a proeza de não realizar o cadastro.

ATUALIZAÇÃO

Após a publicação da matéria, o secretário Juliano Prado, através da Diretoria de Comunicação, assim se manifestou:

Segundo o Secretário de Ação Social, Juliano Prado, o cadastro foi sim realizado no período devido, a exemplo dos anos anteriores, com o preenchimento de formularios e envio dos mesmos. A Secretaria, porém, não foi informada de nenhum problema na documentaçao. Somente em meados do mês passado tomou conhecimento da não inscrição de Divinópolis, quando alguns contribuintes tiveram alnguns problrmas na destinação de recuros através do IR 2020. Ao ser informada, a Secretaria iniciou os contatos com o Governo Federal para obter explicações. Porém, com o atendimente ja reduzido em consequência da pandemia de Coronavirus, as respostas estão mais demoradas. Internamente, a SEAS já está trabalhano no sentido de analizar todo o processo. A Secretaria também destaca que a não inclusão não impede a doaçao do percentual do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso, bastando os interessados entrarem em contato co a Secretaria para saber como proceder.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    vc assistente social que atual na morta Semas, por não ter coragem de colocar seu lindo nome penso eu , pegou bocada e quer mais gratificação com Márcia bosta Luiza e o dito secretário!
    Seu nome colega desistente social !
    O que foi feito é obrigação da secretaria sua fofa…. Vai lamber sabão puxa saco de uma figa!

  2. Helena F Sousa disse:

    Como pode pedir o prazo pra proteger idoso? Voce quer extermina los? Idoso e o que precisaa de ajuda da populacao.. Voce e pago pra se ressponsabilizar pela documentacao, pedir prerogacao de datas. Se isto acontece so tem um nome : INCOMPETENCIA

  3. Henrique disse:

    A incompetência reina na SEMAS! Este Secretário é uma piada, Márcia Luiza desfila sua incompetência com ares ditatoriais e perseguindo servidores de carreira, pois não conseguiu passar no concurso, só consegue emprego por indicação. Deus nos ajude!

  4. Anônimo disse:

    Absurdo e eleger um prefeito incompetente, e pior é sua equipe, secresune a parasitas.

  5. André disse:

    Isento!

    Da próxima vez, ouça todos os envolvidos primeiro; e procure saber como funciona os processos, antes de publicar artigos que desinformam mais do que colaboram.

    1. Divinews disse:

      As informações que o Divinews obtêm internamente é que é uma dificuldade para que a secretaria cumpra os prazos com tranquilidade é sempre uma dificuldade. Os pedidos das demandas tem que ser feitos várias vezes. Só no último momento é que são realizadas. Que o secretário assina os documentos e faz o que tem que fazer, depois de muita pressão e desgaste.

  6. anonimo disse:

    ele e o melhor secretario do LENDA VIVA

    1. Anônimo disse:

      vc assistente social que atual na morta Semas, por não ter coragem de colocar seu lindo nome penso eu , pegou bocada e quer mais gratificação com Márcia bosta Luiza e o dito secretário!
      Seu nome colega desistente social !
      O que foi feito é obrigação da secretaria sua fofa…. Vai lamber sabão puxa saco de uma figa!

  7. Anônimo disse:

    Ele e Marcia gbosta Luiza continuam fazendo cagadas e vc Galileu continua deixando valha me Deus e o.ministerio público fazendo de …Secretaria de comes quieto sempre

  8. Paulo Cesar disse:

    MAIS UMA VEZ A INCOMPETENCIA MOSTRA A SUA CARA NA ADMINISTRAÇÃO GALILEU TEIXEIRA MACHADO!!!!QUE VENHAM LOGO AS ELEIÇÕES 2020,INCLUSIVE PRA FAZER UMA LIMPEZA RADICAL NA CAMARA DE VEREADORES QUE TAMBEM NADA FAZEM PELA POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA!!!!!!!!

  9. servidora da assistencia social disse:

    Geraldo Passos, sou da Assistência Social já tem mais de 12 anos e você está errado de ficar atacando o secretario toda hora. A secretaria não é problemática como você esta dizendo, você está desmerecendo o trabalho que nós fazemos lá. O Juliano Prado é muito correto, muito sério e exigente com todos que trabalha lá e ele trabalha muito e tem gente competente lá junto com ele. Você não falou a verdade quando disse que quase perdeu recurso do Domingos Sávio. A vila vicentina recebeu as coisas sem nenhuma problema e a verba está no prazo até hoje. Foi feito tudo certinho dentro do prazo. A secretaria também já tem plano para os moradores de rua e eu ajudei fazer esse plano. Toda vez que o secretario ve que pode atrasar alguma coisa ele cobra de nós pra resolver e trabalha ate no fim de semana quando precisa e não deixa nada pra trás na secretaria. O que falta lá é dinheiro e mais gente pra dá conta de tanta demanda que aparece. Vamos combinar uma coisa, porque que você não vai ser voluntário la na SEMAS pra ajudar a gente ao invés de ficar atrapalhando o nosso trabalho? Porque vc não deu notícia da melhora da qualidade da comida pras crianças dos núcleos? Porque vc não deu a notícia sobre melhora das condições de trabalho pra nós funcionários ? Porque voce não deu noticia sobre a melhoria da casa dos moradores de rua ? Porque vc não dá notícia sobre as coisas boas que a secretaria está fazendo? Ou você acha que nesses 3 anos não teve nada bom pra você divulgar? Lá ainda tem muita coisa pra fazer e tem muito problema para ser resolvido porque tem muitos carentes que precisa de ajuda todo dia e o secretario esta trabalhando muito junto com a gente pra resolver essas coisas. Parece que você fica escolhendo coisas pra publicar e tentar atrapalhar os nosso serviço. Porque que você não gosta da assistência social? Porque será meu Deus?

    1. Divinews disse:

      As informações que o Divinews obtêm internamente é que é uma dificuldade para que a secretaria cumpra os prazos com tranquilidade é sempre uma dificuldade. Os pedidos das demandas tem que ser feitos várias vezes. Só no último momento é que são realizadas. Que o secretário assina os documentos e faz o que tem que fazer, depois de muita pressão e desgaste.

  10. Anônimo disse:

    Mais um incompetente que não faz nada e vive de cargo comissionado

  11. Lucimary disse:

    Isso é um absurdo

Continua depois da publicidade