“É preciso apurar com rigor a corrupção no DNIT e da transposição dos trilhos na nossa região”, afirmou indignado o deputado Domingos Sávio – “É coisa de Polícia Federal”

Publicado por: suporte

Antes de entrar no polemico assunto da renuncia do Ministro, Domingos lamentou que o presidente da Casa, Marco Maia, tenha adiado a votação da Emenda 29 para setembro. O deputado diz que a solução, diante do descaso do governo federal, será a mobilização de prefeitos e lideranças para irem à Brasília pressionar, “eles só entendem a linguagem da pressão”, afirmou o parlamentar.

Domingos Sávio, disse que sobre o assunto do Ministério dos Transportes ele falaria em breve, no grande expediente da Câmara Federal, como acabou de acontecer, por volta de 16h35min, mas anteciparia para o Divinews, o que falou na Câmara.

Continua depois da publicidade

“O país não pode continuar aceitando colocar o lixo da corrupção em baixo do tapete – O assunto não pode perder a importância só porque o ministro saiu, pediu para sair, ou foi demitido”, se indignou o parlamentar.

Domingos continuou falando quase em um fôlego só: “Onde foram parar esses superfaturamentos? Foi parar no bolso de alguém, e temos que saber de quem” – “Não é perdendo só o mandato que a coisa está resolvida – Como é que um jovem, o filho do ministro, fica milionário da noite para o dia – Então fica resolvido trocar de ministro, colocar outro para continuar roubando – Temos problema aqui mesmo na região. É a mesma empresa que deu problema, está aqui na região, que ganhou para a transposição dos trilhos”, disse Domingos Sávio.

O Parlamentar ficou ainda mais indignado quando foi informado que o deputado Jaime Martins (PR) em entrevista ao Divinews, em resposta à indagação do editor, se existia alguma possibilidade de ter tido superfaturamento na obra da trincheira da Goiás, disse que o projeto foi apresentado pela Prefeitura. (Veja matéria)

Domingos disse que o projeto foi feito pela prefeitura, mas foi o DNIT quem licitou a obra, executou e fiscalizou. Uma obra licitada que inicialmente era de R$ 5 milhões e acabou saindo por R$ 10 milhões, e finalizou: “É surpreendente o deputado (Jaime Martins-PR) não saber disso”

E, continuou: “Até hoje não entendemos o mundo de dinheiro gasto na transposição dos trilhos – Precisa ser apurado onde foi para esse dinheiro – Isto já deu problema com o prefeito lá de Itaúna, o Eugenio Pinto”.

Finalizou solicitando que víssemos o seu pronunciamento na TV Câmara, não só vimos, como gravamos. Veja no Divinews. Claro, que na Câmara, Domingos foi menos explicito que com o Divinews.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados