O parlamentar espera que as coisas possam se esclarecer o mais rápido possível. Disse ainda que: “circula por aí que a questão é por briga interna por espaço político, em função que isto possa ser verdade, para mim seria uma grande decepção”
Continua depois da publicidade
Jaime continuou afirmando não acreditar que a maioria participe de qualquer coisa que envolva corrupção.
Quando perguntado se existia alguma possibilidade que as obras da Trincheira da Goiás pudessem ter sido superfaturadas, o deputado não gostou muito da pergunta, e disse: “parece um pouco leviana a questão da pergunta sobre a trincheira”
Respondeu; “A obra foi toda fiscalizada, o tempo todo”
“Mas, o projeto da Trincheira foi feito pela Prefeitura de Divinópolis, eu espero que não”, e concluiu dizendo que existem tabelas para realização de obras públicas, e citou a tabela do SICRON.
Acrescentou que todas as obras trabalham com tabela e os processos são todos conferidos pelo Tribunal de Contas, finalizou “até onde eu sei isto não existe”.
Além da Revista Veja também no site do Sistema MPA, foi veiculada a noticia sobre o afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes por suspeita de corrupção pela presidente, que deixou o ministro Alfredo Nascimento (PR) em posição insustentável no comando da pasta. E, que a oposição está avaliando a apresentação de um pedido de criação de CPI sobre o caso.
Continua depois da publicidade
O site acrescenta ainda que com as denúncias publicadas na Revista Veja, toda a cúpula do DNIT caiu. Caíram o diretor geral, Luis Antônio Pagot, o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva, o assessor do gabinete, Luis Tito Bonvini e o diretor-presidente da empresa Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (Valec), José Francisco das Neves.





