O editor do Divinews, Geraldo Passos, esteve com o Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, na tarde desta última sexta-feira, na Sede da entidade, e nesta ocasião Afonso Gonzaga falou sobre o assunto tratamento do esgoto – Copasa, entre outros assuntos políticos e de desenvolvimento.
Afonso, aproveitou a oportunidade, para explicar que a Audiência Pública que acontecerá no auditório da FIEMG no próximo sábado (28), foi uma solicitação do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) para que fosse lá e não na Câmara. Afonso chegou a ponderar com o Prefeito de que o auditório com 130 lugares talvez não consiga acomodar a população, mas Vladimir insistiu para que fosse lá, e disse para o Afonso: “depois te explico”.
O presidente Afonso Gonzaga, um divinopolitano de coração e alma, assim o meio empresarial o vêem, disse “Uma coisa é o tratamento do esgoto e salvar o rio Itapecerica outra coisa são as questões partidárias”
Afonso sobre as divergências e as posições acirradas sobre o assunto, afirmou que em política não se briga, senta e conversa de forma madura. Continuou dizendo de sua preocupação com o rio, “O Itapecerica não nasce em Divinópolis e não pode morrer em Divinópolis”
Ficou preocupado quando soube que poderia haver uma manifestação de algumas pessoas na data do aniversário da cidade, ocasião esta que o governador Antônio Anastasia estará presente assinando algumas ordens de serviços. E, disse: “Não concordo, roupa suja se lava em casa – Não podemos comprometer o desenvolvimento da cidade por questões políticas partidárias e não receber bem o governador, que vai assinar algumas ordens de serviços”
| {youtube}QN_zUhvK6fQ?fs=1{/youtube} |





