Utopicamente Domingos afirma que gostaria que não tivesse disputada entre os dois PSDB, o paulista e o mineiro. Disse ainda que Minas não ganha sem São Paulo e vice-versa. “Aécio não conseguirá ser presidente sem os paulistas, assim como Serra não se elegeu sem Minas”.
Na opinião do deputado, Serra cometeu um grande erro estratégico, foi inabilidoso na eleição passada, quando demorou construir uma aliança com Aécio Neves e não quis as prévias, deixando tudo para a reta final. Com isto os mineiros foram ficando cada vez mais ligado no ex-governador. E, este mesmo erro Aécio não poderá cometer com os paulistas.
Respondendo ao Divinews de que o episódio do Rio, quando o senador foi retido pela policia carioca por estar dirigindo sem carteira e com sinais de ter usado bebida alcoólica, e se recusado a soprar o bafômetro, poderá ser usado pela ala tucana paulista contra as pretensões de Aécio.
Domingos: “Não, isto não tem relevância. Tenho dito as pessoas que sabem da minha relação próxima com o Aécio, logo que tomei conhecimento daquele episódio. E, depois estive com ele varias vezes – Disse a ele e tenho dito que ele é abençoado por Deus, não só como ser humano – Sinto que ele é predestinado, tem uma missão de liderança no pais – E aquele episódio no contribuiu para isto, porque serviu de alerta para crescer e os cuidados que temos que tomar – O Aécio é um líder nacional é um figura vigiada 24 horas por dia por todos os ângulos e não tem privacidade”
O parlamentar compara o governado a personagem de um reality show da vida, tipo BBB, filmado 24 horas. Diz ainda que o episódio pode ter sido uma “casca de banana” que a oposição jogou.
Ninguém pode dizer que nunca foi multado e nunca será multado por nada. “A vida em comunidade torna-se possível cometer algum erro – Foi uma oportunidade de crescimento para o senador, serve de alerta”, disse Domingos.
O deputado falou que o grupo paulista não vai explorar isto porque eles sabem que o adversário do PSDB é o PT e não Aécio Neves. E que o partido tem que ganhar as eleições em 2014 disputando com o PT e não entre eles.
Domingos tem a expectativa que Sergio Guerra será reeleito, e que possivelmente, através do convite dele, ele (Domingos) poderá fazer parte da Executiva Nacional do partido.
A finalização da matéria vem com a afirmação: “O país evoluiu com Fernando Henrique Cardoso, com o plano real. Evoluiu com Lula, mas agora começa a patinar – Porque a acomodação no poder, o aparelhamento, o uso da máquina nas mãos dos “companheiros”, o loteamento de cargos e as pessoas começando a se sentir donas dos ministérios, acabam por levar o pais a condição de perder oportunidade de crescimento – Aí o PSDB tem que vir como uma nova alternativa”.
Aguarde áudio da fala





