23º BPM-MG promove treinamento para implantação da patrulha escolar

Publicado por: suporte

A Patrulha Escolar é uma modalidade de policiamento voltado para as escolas da rede pública e particular, com o objetivo de preservar a ordem e promover a paz social no ambiente escolar, tendo como público alvo os alunos, em especial as crianças e os adolescentes, os professores e funcionários dos educandários, além dos pais que integram a comunidade escolar.

Continua depois da publicidade

A implantação desse serviço tem como foco o trabalho educativo e preventivo que será desenvolvido dentro das escolas e nas suas proximidades, visando a identificação, análise e resolução dos diversos problemas que possam interferir na Segurança do público alvo, como por exemplo, o uso e o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e outros atos de violência em geral.

Desta forma, será lançada oficialmente às 08:30 horas do dia 19 de maio de 2011, quinta-feira, na sede do 23º BPM, a Patrulha Escolar, que atenderá com exclusividade toda comunidade escolar, fazendo frente às demandas surgidas, com o intuito de garantir com a máxima qualidade o direito à educação, com tranqüilidade e segurança.

As atividades serão desencadeadas com base na doutrina dos Direitos Humanos e da filosofia de Polícia Comunitária, reforçando assim os trabalhos já implementados pela Polícia Militar nas escolas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, Jovens Construindo a Cidadania – JCC e o Projeto da 7ª RPM denominado Educação para a Segurança da Família.
De acordo com o comandante da Unidade, Tenente-Coronel Júlio, a Patrulha Escolar será uma forte aliada na prevenção e repressão qualificada à violência escolar, pois terá como essência a união de esforços, por meio de uma profícua parceria entre Polícia Militar, Escola e família, na disseminação de valores importantes para vida do indivíduo em formação e para o bem da cidadania.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 23º BPM – MG

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade