O Delegado Chefe da Policia Federal em Divinópolis, Daniel Sousa Silva diz existir alguma possibilidade de envolvimento da prefeitura de Divinópolis, mas não há nenhum fato concreto que aponte nesta direção, entretanto, afirmou: “Me parece que uma ou duas empresas prestam serviços também em Divinópolis, não tenho certeza, tem que verificar”
O delegado que preside o inquerito, afirmou “!Agora, os prefeitos quando nomeiam seus secretários, seus funcionários de confiança, o nome já está dizendo, Eles tem que ser de confiança, o prefeito tem que saber quem ele está nomeando e o que essas pessoas estão trazendo para ele assinar. Ele (Eugenio Pinto) assinou os ofícios de prorrogação para o DNIT e assinou o edital de licitação. O que precisamos apurar e se assinou sabendo o que tinha por trás”, concluiu.
“Quanto a atuação do DNIT, verificamos uma coisa, O Dnit falhou na apuração das motivações das prorrogações constantes. Até hoje ainda está sendo prorrogado, coisas que já deveriam ter acabado há três anos e meio. E o Dnit teve certa agilidade, mesmo tendo conhecimento das irregularidades, inclusive com aditamentos, aumentado o valor inicial do convênio”. disse Benicio de Castro
|
{youtube}ADwXyxjoHBM?fs=1{/youtube}
|






