Os demais membros da Comissão de Educação, os vereadores Beto Machado (PSDB) e Fabiano Tolentino (PRTB) não compareceram. Fabiano justificou sua ausência.
A intenção do prefeito Vladimir Azevedo em fechar os dois CEMEI´s a partir de janeiro de 2011, é por contenção de despesa. Os alunos seriam transferidos para a Escola Municipal Joaquim Rodrigues no Cacoco de Baixo.
Segundo o vereador Edson Sousa, a economia anual com o fechamento dos dois CEMEI seria de apenas R$ 24 mil reais anual. Ele disse: “injustificável esta porca economia, desde quando educação é despesa, é sim, investimento”
À noite na Câmara, estiveram reunidos cerca de 70 pessoas, entre pais, líderes comunitários e algumas crianças que protestaram veementemente contra, o que eles classificaram como um descalabro na atuação do prefeito Vladimir Azevedo.
Foi feito o encaminhamento para que na presença de no mínimo oito vereadores haja uma reunião comunitária de repudio.
As mães afirmaram que se o prefeito não voltar atrás em sua decisão, a exemplo dos professores, vão fazer um ato de manifestação em frente a prefeitura. Uma delas disse que só espera que não joguem água sobre elas.
![]() Foto ilustrativa: Alunos de CEMEI |







