Avião executivo cai na Baía de Guanabara no Rio

Publicado por: suporte

O avião executivo Learjet 55 – prefixo PT-LXO – da Ocean Air Táxi Aéreo caiu na Baía de Guanabara, na cabeceira de uma das pistas do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira.

Em nota oficial, a Ocean Air Táxi Aéreo informa que aeronave deslizou na pista quando pousava no aeroporto, caindo de baixa altitude nas águas da Baía da Guanabara. Os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica.

Continua depois da publicidade

Por conta do acidente, o Santos Dumont chegou a ficar completamente fechado para pousos e decolagens por 58 minutos. Por volta das 10h30, a pista auxiliar foi reaberta para as operações. A pista principal segue fechada e somente voltará a funcionar quando a operação de resgate terminar. Com a ajuda de cabos, o Corpo de Bombeiros tenta içar a aeronave, que ficou com o bico danificado. A Infraero, em nota, diz que está empenhada, junto com a empresa aérea e o Corpo de Bombeiros, em apoiar a retirada do equipamento do local.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados