O evento contou com a presença do prefeito Vladimir Azevedo; do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Gentil Alberto de Menezes; além de vários secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.
Durante a apresentação do projeto, o secretário Gentil Alberto de Menezes lembrou que o trânsito de Divinópolis está cada dia mais moderno e organizado, mas que ele pode ser ainda melhor. “Se cada um cumprir com a sua parte, respeitando as leis de trânsito, e por conseqüência, tornando nossas ruas mais seguras para motoristas e pedestres”, ressaltou o secretário.
O prefeito Vladimir Azevedo lembrou que cada cidadão deve ter a consciência de que fazendo a sua parte, na busca pela igualdade e respeito, teremos cada vez mais, um trânsito mais acessível à todos. “Temos plena consciência de que ainda há muito a ser feito, para que tenhamos um trânsito ideal em nossa cidade. Mas já avançamos muito na busca por essa melhoria, com a SETTRANS trabalhando diuturnamente para que isso seja feito. A campanha “Eu Respeito” vem colaborar para que possamos ter um trânsito mais consciente, com condutores e pedestres respeitando as leis e principalmente, se respeitando, compreendendo que cada um fazendo a sua parte, vamos acelerar essa busca por um trânsito ideal”, ressalta.
A campanha “Eu Respeito” será focada em desenvolver junto aos motoristas e pedestres, algumas práticas fundamentais, como parar os veículos antes da faixa de pedestre; atravessar a rua pela faixa; não usar o telefone celular ao volante; respeitar a sinalização; não estacionar em locais proibidos; nunca dirigir depois de ingerir bebida alcoólica; e principalmente, respeito aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, especialmente no trânsito.




