Assim como Belo Horizonte que caminha para sua sétima edição, os trabalhadores de Divinópolis e da região ganharão sua primeira festa anual.
A “I Festa do Trabalhador” será realizada dia 02 de maio, domingo, de 09h as 15h, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura – CELAC, na rodovia MG 430, km 01 que liga Divinópolis a São Gonçalo do Pará.
O evento será realizado pela Força Sindical com a participação de cerca de vinte e dois sindicatos filiados. Os organizadores esperam reunir milhares de pessoas, entre trabalhadores e seus familiares para uma grande festa de confraternização e celebração ao dia do trabalhador.
Além dos shows de Marcelinho de Lima & Camargo e de uma banda local, o evento contará com área de recreação infantil com distribuição de pipoca e algodão doce, praça de alimentação, atendimento médico, banheiros químicos, estacionamento para 300 automóveis, e sorteios de brindes.
A organização frisa que a Festa está sendo preparada para receber e homenagear trabalhadores de todas as profissões, sindicalizados ou não. A entrada é franca, sendo necessária apenas apresentação de convite que deverá ser retirado nos sindicatos filiados à Força Sindical. Os convites são numerados e dão direito a participar dos sorteios programados.
Dentro do pensamento de consumo responsável – Se beber, não dirija – serão disponibilizados ônibus exclusivos para o evento. A saída será da Praça da Catedral a partir das 08h30 com tarifa de R$ 2,50.
A expectativa da organização é que a “I Festa do Trabalhador” seja o pontapé inicial para transformar a data em um dos maiores eventos do interior do estado, tornando-se tradicional no calendário de festividades da região. Assim como ocorreu com Belo Horizonte que ano passado reuniu cerca de 150 mil trabalhadores para celebrar a data.
SERVIÇO
Evento: I Festa do Trabalhador
Data: 02 de maio de 2010
Local: CELAC – rodovia MG 430, km 01 que liga Divinópolis a São Gonçalo do Pará.
Horário: de 9h as 15h
Atividades: shows de Marcelinho de Lima & Camargo, Grupo Só H, recreação infantil e sorteios de brindes.
Informações adicionais: Estacionamento para cerca de 300 automóveis. Ônibus coletivo saindo da Praça da Catedral a partir de 8h30 – Tarifa R$ 2,50
Realização: Força Sindical e sindicatos filiados
Sons & Idéias – Assessoria de Comunicação
Tel. 3215-4844 – 9987-7407
[email protected]






