O professor Gilson Soares, foi convidado especial para participar da reunião realizada com o Ministério Público na tentativa de mediar o impasse da deflagração da greve dos médicos.
Na ocasião estiveram presentes os médicos representantes do movimento grevista, Alberto Gigante e Eduardo Chula, a secretária de saúde, Cherrié, o procurador do Município, além dos três vereadores da Comissão de Saúde, Geraldinho da Saúde, Heloisa Cerri e Edson Sousa
Gilson Soares acrescentou ainda que esta ação deve ser tomada rapidamente, contemplando todas as classes e com envolvimento do SINTRAM, dando o devido espaço para os médicos se manifestarem.
Segundo Gilson, está faltando bom senso de todas as partes. Pensa que é muito difícil para o governo negociar isoladamente com vários sindicatos, para isto existe um único sindicato que representa o funcionalismo público municipal, que é o Sintram



