Caem as consultas de endereços e telefones através de catálogos impressos – Jovens são os mais resistentes

Publicado por: suporte

No Brasil existem diversas empresas de listas telefônicas filiadas ao Sindilistas – Sindicato Nacional das Empresas de Listas Telefônicas e Guias Informativos e associadas à ABL – Associação Brasileira de Listas Telefônicas, com diversas empresas.

As maiores e mais sérias empresas do setor são auditadas em suas tiragens e circulação. Todas possuem autorização da Anatel para editar catálogos telefônicos em diversas cidades do país. Além de usarem o selo de credibilidade e autenticidade emitido pela ABL

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, muitas empresas de grande e médio porte, que tradicionalmente anunciavam nas páginas amarelas de tais catálogos impressos, estão diminuindo ou cancelando suas verbas publicitárias neste tipo de veículo.

Sergio Mauro, 32 anos, auxiliar de contabilidade, residente no bairro sidil, afirmou que no seu escritório ninguém usa mais catálogo impresso. Eles estão cheios de poeiras jogado em um canto.

Já Maria Aparecida, 23 anos, recepcionista de um consultório médico, disse que junta todos os catálogos e os utiliza como apoio para seus pés na mesinha do computador.

Em Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte, a maior empresa é a GUIATEL, com catálogos editados de todas as regiões do estado, inclusive da região Centro-Oeste, disse através de e-mail que esta é uma possibilidade real, e estão atentos a quaisquer mudanças de hábitos neste mercado

Os motivos que tem levados alguns empresários, principalmente os de pequeno e médio porte, a desistirem de investir em catálogos e guias impressos, são as fraudes e golpes praticadas por algumas empresas. Algumas são verdadeiros casos de policia, caracterizadas como estelionatárias, existem vários casos relatados. Outras agem de má fé, demoram a entregar os catálogos, além de não ter a circulação que vendem no mercado e que a legislação os obriga a entregar.

A Associação Brasileira de Listas – ABL, instrui os anunciantes a verificarem se a empresa pertence ao sindicato patronal da categoria, Sindicato Nacional das Empresas Editoras de Listas Telefônicas e Guias,  ou no minimo se faz parte da associação. Com isto, tais empresas vão ter o direito de usar o selo de confiança da ABL

Continua depois da publicidade
Veja as maiores empresas do país
 
 
São Paulo – SP
 
 
 
Editora de Catálogos Atlanta Ltda
 
EPIL – Editora Pesquisa e Indústria Ltda.
 
Brasillistas Editora de Listas e Guias de Negócio
 
 
Santos – SP
 
 
 
Curitiba
 
 
Belo Horizonte – MG
 
 
 
Campos – RJ
 
 
 
 
Pode se associar ABL toda pessoa jurídica que participe da categoria de editora de listas telefônicas e guias informativos.
• Para ser considerada editora de listas telefônicas e ou de guias informativos a pessoa jurídica deve executar, por si ou por terceiros, no mínimo três das seguintes operações: produção, editoração, comercialização de inserções e anúncios para publicação nas listas telefônicas e ou guias informativos e distribuição dos exemplares.

Documentação:
a) carta com pedido de admissão;
b) atos de constituição da empresa e das alterações contratuais subseqüentes, devidamente registrados;
c) qualificação dos sócios (no caso de sociedade por cota de responsabilidade limitada) ou dos diretores (em se tratando de sociedade anônima);
d) cópia do RG e CPF dos sócios ou diretores;
e) certidões dos cartórios de distribuição cível e criminal da comarca sede da Editora relativas à empresa e aos sócios;
f) certidões dos tabelionatos de protestos e títulos da comarca sede da Editora relativas à empresa e aos sócios;
g) apresentação das listas ou guias editados nos últimos 2 anos, com indicação de vigência e tiragem, e ou comprovação no caso de veiculação por mídia eletrônica.
Uma vez aprovada a admissão como associada efetiva, a editora deve assumir o compromisso de respeito ao Estatuto Social e ao Código de Ética da ABL.
 
Sites de consultas online
 
Nome
Editora
 
 
 
 
 
 
 
 
Endereços eletrônicos úteis
 
Associação Brasileira de Listas Telefônicas
 
Sindicato Nacional das Empresas Editoras de Listas Telefônicas e Guias
 
 
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados