O Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Estudiantes, nesta quarta-feira, na cidade de La Plata, no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores. O resultado foi comemorado pelos jogadores brasileiros, que decidem o título no Mineirão na próxima quarta-feira.
Na partida decisiva em Belo Horizonte, o time brasileiro fica com a taça se vencer o adversário por qualquer placar. Um empate, independente da soma de gols, leva o confronto para a prorrogação, que poderá ser seguida de cobrança de pênaltis caso permaneça a igualdade no marcador.
Sob uma névoa espessa, resultado da festa da torcida local, o Estudiantes começou o jogo pressionando nesta quarta, como já era esperado. Os donos da casa tentavam cercar a defesa cruzeirense, marcando a saída de bola e dominando o meio-campo.
O time brasileiro se segurou bem na defesa. Nos primeiros 15 minutos, mal chegou ao ataque, com duas breves tentativas. Em uma delas, Wagner cobrou escanteio fechado e Leonardo Silva quase aproveitou de cabeça perto da trave direita do goleiro Andújar.
O Estudiantes, por sua vez, chegava com perigo. Fábio fez três boas defesas para evitar o gol argentino. Em uma delas, o goleiro pulou bonito para defender um chute, de longe, de Verón no final do primeiro tempo. O meia argentino, porém, pouco mostrou em campo.
As jogadas mais perigosas dos donos da casa surgiam dos pés de Pérez e Fernández, que criou boas jogadas pela esquerda. No entanto, a defesa do Cruzeiro conseguia se safar com uma boa cobertura e, contendo o ímpeto dos argentinos, conseguiu equilibrar o jogo na metade da etapa.





