Quadro clínico da criança com suspeita da gripe H1N1 diminui

Publicado por: suporte

Segundo o sub-secretário de saúde Gilmar Santos, a criança de seis meses, suspeita de ter contraído o vírus H1N1 foi encaminhada para o hospital das clinicas depois de cumprir todo protocolo referente à doença: os sintomas patológicos como coriza, peito cheio, febre constante de 38 graus e chegar de uma região de risco, Florida, nos Estados Unidos, muito próxima do México.

Entretanto Gilmar informou à redação do Divinews que o quadro da criança reduziu bastante. Neste momento a coriza já diminuiu e a febre cessou. Mesmo assim continuará em observação até que saia o resultado do exame. Como o material foi colhido ainda no sábado (13) possivelmente o resultado deve sair hoje (16), ou no máximo amanhã (17). Se der negativo a criança será imediatamente liberada do Hospital das Clinicas.

Continua depois da publicidade

O infectologista responsável pelo atendimento do bebê, no Hospial São João de Deus, onde deu entrada no início da tarde de ontem, afirmou que toda a equipe do hospita usou os equipamentos de proteção necessários. o paciente foi isolado e a família está sendo monitorada. Como o contágio só acontece por contato intimo, não há motivos para pânico.

A secretária de saúde Rosenilce Cherrie Mourão avalia a possibilidade de uma entrevista coletiva para tranqüilizar a população, ainda a ser confirmada.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados