(Créditos fotos: Welber Skall)
Ontem (16), foi a final do concurso da Rainha e princesa da 39ª Divinaexpô. Trinta meninas desfilaram e mostraram sua desenvoltura numa rodada de perguntas. Jurado algum discordou em um ponto: todas representariam a beleza divinopolitana com louvor.
Enquanto acontecia o concurso, o prefeito da cidade Vladimir Azevedo, participou de outras rodadas do concurso e garantiu que não queria estar com a caneta na mão na final, “não queria estar na pele dos jurados, todas as trinta estão aptas”, afirmou.
O deputado estadual Domingos Sávio, um dos jurados, concordou com Vladimir e afirmou que aquelas meninas representavam a beleza de nossa gente, não somente das mulheres, mas do povo divinpolitano.
A jurada Valquíria Rodrigues também estava lá para garantir o olhar feminino. De acordo com ela, os homens costumam olhar mais a beleza física e ela como mulher poderia contribuir na avaliação de quesitos como postura e comunicação. No entanto, afirmou que todas as candidatas demonstraram muita simpatia.
O deputado federal Jaiminho Martins, também jurado, disse que o nível das meninas estava muito alto e que a tarefa era difícil, mas que isso demonstrava que Divinópolis se firmava cada vez mais como a cidade que tem um dos maiores rodeios do Brasil.
Dificuldades à parte, eles tiveram que escolher e quem ficou com a corou foi Kátia Cristina. Priscila Faiffer e Thamires Morais de Paula foram eleitas 1ª e 2ª princesa. Emocionada, a Rainha dedicou sua vitória ao avô e disse que foi ele quem, do céu, garantiu sua vitória.
Foram cinco baterias com seis beldades em cada. Da final participaram:
Alice Leite da Silva
Ana Cecília Moura
Bruna Cardoso Tavares
Daniele de Castro
Daiane Cristina Santiago
Daiane Cristina Pedrosa
Fernanda Cardoso Borges
Fernanda Kelen Santos
Juliana Cunha
Karina Aurora Rodrigues
Kátia Cristina de Oliveira
Marcela Martins Sousa
Márcia Marília Dias
Mariana Alves Costa
Mariana Amélia Silva Rabelo
Mikaelle Any Cardoso
Natalia Guimarães de Paiva
Maiara Soares Oliveira
Paloma Ribeiro Gomes
Priscila Faiffer
Rayssa Faria Guimarães
Ronara Aparecida Sousa Santos
Sabrina Almeida dos Santos
Tays Natiely Martins
Thais Antunes Rabelo
Thamires Morais de Paula
Thayane Mayara Pereira
Vanessa Rocha Faria
Vigínia Aparecida de Mendonça
Marcio, do Sindicato Rural, promove o concurso há 10 anos e diz que o intuito é promover a participação da sociedade por meio das garotas de Divinópolis e criar um envolvimento com a festa da Divinaexpô.
De acordo com Marcio, as vencedoras representam a Divinaexpô por um ano e fazem parte de todo um calendário de eventos como por exemplo a participação em rodeios de cidades da região que tem um sindicato rural.
Comemoração do 1º de junho
O prefeito anuncia a comemoração do aniversário de Divinópolis, no dia 1º de Junho, na maior festa agropecuária de Minas Gerais, por conta da prefeitura, com show gratuito de Gino e Geno. Além de fazer o convide para que todos participem Vladimir convoca àqueles que puderem a ajudar na doação de alimentos.
“Queremos fazer uma grande noite de filantropia. É assim que se faz Gino e Geno doou o cachê para o guarani e essa triangulação é muito positiva para a sociedade. Me sinto muito orgulhoso em ser parceiro do Irajá, do Sindicato Rural, e a prefeitura estará muito presente na festa”
Vladimir diz que é importante que a cidade se consolide como um ícone do entretenimento e da exposição agropecuária, o que mostrará a veia caipira da cidade. “Todos nós divinopolitanos temos essa veia caipira”, conclui.
CRÉDITOS FOTOS: Welber Skall









