Audiência pública do esporte lota o plenário da Câmara

Publicado por: suporte

Com a casa cheia de atletas locais, e professores renomados, o legislativo iniciou o debate a respeito do esporte no município. A reunião foi convocada pelo vereador Fabiano Tolentino e por ele presidida.

Após uma homenagem ao eterno jogador do Guarani, Agamenon, e ao presidente da Associação Divinopolitana de Skate, o “Pingüim”, Tolentino agradeceu a presença de todos, e deixou claro que aquela audiência foi convocada para tratar do esporte na cidade de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Diante do deputado estadual Rinaldo Valério e de representantes de outros deputados, o vereador que presidia a reunião, explicou que o ginásio poliesportivo Fábio Botelho Notini, o único com infra estrutura necessária para acomodar mais de mil espectadores, é de propriedade do governo estadual, portanto, para que o município possa investir no espaço, é preciso que o estado doe o ginásio para o município. A mesma situação ocorre com o Divinópolis Tênis Clube – DTC.

Dentre os vários cidadãos que tomaram a palavra, muitos usaram a oportunidade para falar de assuntos não relacionados com o esporte. Muitas vezes, alguns líderes de bairros, começaram a reivindicar melhorias para sua região, quando se lembravam que deveriam falar de algo relacionado ao tema da audiência, e mudavam abruptamente o rumo do discurso prévio.

Alguns foram corretos, ao cobrar transparência no controle do, recém criado, fundo municipal para esportes, afinal, a administração teve alguns problemas no passado com o fundo para cultura. O presidente da associação de professores de educação física de Divinópolis, Rodrigo Ferreira de Carvalho, ressaltou que o esporte, nas escolas públicas, está abandonado, e que os recursos do fundo seriam bem utilizados nas escolas, em especial nas periféricas.

O vice prefeito, Francisco Martins, relembra que passamos por tempos difíceis, e que parcerias com o setor privado são a melhor forma de financiar projetos de esporte e lazer, especialmente agora, com a queda na receita apurada pelo governo municipal.

A audiência teve muita representatividade e demonstra a força do vereador Fabiano Tolentino frente às massas, pois conseguiu arrebanhar grande público à Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados