Comissões Permanentes serão definidas hoje

Publicado por: suporte

A composição dos órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa, de acordo com o perfil de cada vereador que a preside e, sobretudo, através de determinação do Presidente da Casa. Em Divinópolis, a decisão quanto à Comissão que cada vereador irá assumir parece estar tranqüila. O presidente da Casa, vereador Edmar Rodrigues (PRTB), tem até amanhã para anunciar a composição de cada uma das comissões.

É por meio das comissões que cada vereador leva ao Plenário, mediante reunião ordinária ou ainda com audiências públicas, os assuntos de interesse da população. A comissão é uma das formas de aproximar o Poder Público da sociedade. De acordo com o chefe do Legislativo todos os vereadores receberam um ofício no qual foi explicitado por eles em que Comissão havia interesse em trabalhar. Os ofícios foram entregues ao presidente na tarde de ontem logo após a reunião no Plenário. Edmar garantiu que até amanhã, após analisar o interesse de cada vereador levando em consideração cada perfil, definirá quanto à composição das comissões.

Continua depois da publicidade

O presidente revelou ainda que alguns vereadores solicitaram apenas uma comissão, o que forçará o chefe do legislativo a “encaixar” cada vereador para completar todas as comissões. “Vamos tentar resolver de forma tranqüila e democrática com os vereadores para que cada um fique com aquilo que se identifica”, afirma o presidente, que desde já adianta que talvez não seja possível agradar a todos. “Com certeza alguns colegas terão que abrir mão para o outro, um assume como presidente esse ano, outro assume no outro ano, temos que ter uma democracia e cada vereador terá que aceitar se ganhar ou perder”, enfatiza. Mas, as indicações dos membros acontecem através dos líderes das bancadas, o presidente apenas faz a nomeação. Ao todo são sete Comissões Permanentes.

Vereadores e comissões de seu interesse

Fabiano Tolentino (PRTB), que já preside a Comissão de Licitação já instaurada, indicou outras três de seu interesse, a de Administração, a de Cultura, Ciência e Educação, e ainda Esporte, Lazer e Meio Ambiente e de Assuntos Populares. A fim de conciliar temas mais pertinentes, a espera é que haja um remanejamento nas comissões que seriam renomeadas. Os temas esporte e lazer seriam transferidos para a comissão de educação e cultura, e uma outra comissão abrangeria saúde, ciência e meio ambiente, que, de acordo com o vereador, são assuntos afins.

O vereador Antonio Paduano (PR), que há anos compõe a Comissão de Justiça, Legislação e Redação, mostrou interesse em permanecer e assim dar continuidade a trabalhos que já vinha realizando desde o início de sua vida política.

Adair Otaviano (PMDB), também vice-presidente da Câmara, afirmou à reportagem do Divinews que em função da sobrecarga de trabalho, nesse início de mandato pretende assumir alguma Comissão que não tome muito tempo. O desejo do vereador é compor a Comissão de Participação Popular como presidente e fazer parte também como membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

O vereador Beto Machado (PSDB), em seu primeiro mandato como vereador e com graduação em Direito, indicou-se para compor 3 comissões, sendo elas: a Comissão de Justiça, a de Fiscalização Financeira e Orçamentária e a Comissão de Obras. O vereador deixa claro que, apesar de seu interesse, acatará a indicação do presidente.

Geraldinho da Saúde (PR), assim como a Dr Heloísa Cerri (PV), como já é esperado pela população, devem assumir a Comissão de Saúde. Os vereadores garantiram que pretendem trabalhar juntos em prol da saúde de Divinópolis. Geraldinho indicou-se ainda para assumir a Comissão de Educação.

Continua depois da publicidade

Rodyson do Zé Milton (PSDB), que deixou claro sua aceitação quanto à determinação do presidente da Casa, afirmou que, uma vez que foi eleito pelo PSDB, se vê na obrigação de dar suporte ao prefeito e assim compor a Comissão de Munícipes.

Anderson Saleme (PR), que é também líder de governo, anunciou que pretende compor a Comissão de Justiça e a de Administração.

O vereador Waldemar da Pamer (PMDB) contou à reportagem do Divinews que seu interesse é integrar a Comissão de Administração e Finanças.

A reportagem do Divinews não conseguiu falar com os demais vereadores sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados