Aécio oficializa ao PSDB defesa de prévias para indicar candidato do partido

Publicado por: suporte

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, se encontrou nesta quarta-feira (10) com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. O encontro aconteceu em Brasília e o governador defendeu que o partido entre em 2010 já com propostas de governo definidas e candidato escolhido, por meio de prévias a ser realizadas em 2009, para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele evitou se lançar como pré-candidato, mas considerou natural que o seu nome seja lembrado pela população.

“Na verdade, soa como estapafúrdio alguém dizer que é candidato por si próprio”, afirmou. No entanto, fez questão de destacar que na última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Datafolha seu nome foi lembrado, espontaneamente, por 4% dos entrevistados.

Continua depois da publicidade

Para que o PSDB entre em 2010 já com candidaturas e programa de governo postos, o governador de Minas Gerais defendeu a realização de prévias no partido entre outubro e dezembro de 2009. “O adequado seria, nos últimos meses do ano que vem, realizar as prévias para que amanhecêssemos em 2010 com a questão resolvida”, afirmou Aécio.

Na reunião com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ele oficializou ao partido sua posição pela realização das prévias – assunto que já discutiu com o governador de São Paulo, José Serra, nome cotado para disputar a sucessão do presidente Lula.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados