O vice-presidente e presidente eleito do Cruzeiro, Zezé Perrela, fez duras críticas à atuação de segmentos da imprensa, em especial à crônica esportiva do Rio de Janeiro, no episódio que envolveu o árbitro Carlos Eugênio Simon no jogo entre Cruzeiro e Flamengo. A imprensa carioca criticou de forma dura o juiz do jogo, que teria prejudicado o Flamengo ao não marcar um pênalti já no final do jogo. Simon manteve-se firme e afirmou que não marcou porque não houve a penalidade. Três dias depois do jogo, a ESPN Brasil, canal de TV pago, mostrou uma imagem provando que o árbitro tinha razão. CLIQUE AQUI e reveja a imagem divulgadad pela ESPN Brasil.
Preocupado com as arbitragens na última rodada do Campeonato Brasileiro, Zezé Perrella, escreveu uma carta à torcida cruzeirense. Além de mostrar preocupação com a atuação dos juizes diante da pressão, ele também critica ex-árbitros, hoje comentaristas de arbitragem na TV.
Leia íntegra da carta de Perrela
Bairrismo vergonhoso
O que vimos da grande maioria da imprensa nacional envergonha a todos que gostam e levam o futebol a sério. O lance do pênalti que não houve a favor do Flamengo na partida contra o Cruzeiro mostrou o quanto grande parte da imprensa nacional é anti-profissional e, acima de tudo, bairrista. Se a mesma jogada gerasse dúvidas a favor de qualquer time fora do eixo Rio-São Paulo não teria tido a mesma repercussão.
Pseudos comentaristas de arbitragem, alguns que até já foram juízes de futebol, não tiveram a mínima consideração com o Carlos Eugênio Simon. O árbitro foi colocado como desonesto, irresponsável e o pior dos mortais por ex-profissionais do apito que, quando árbitros, tiveram erros que decidiram campeonatos.
Um exemplo é o carioca José Roberto Wright, responsável direto por classificação escandalosa do Flamengo em uma fase da Libertadores contra o Atlético-MG, no Serra Dourada. Márcio Rezende de Freitas, da mesma maneira, tirou o título brasileiro do Santos em 95. Renato Marsiglia também errou muito em sua carreira, assim como Arnaldo Cézar Coelho, mas todos foram implacáveis nas duras críticas ao colega de arbitragem.
É por isso que os torcedores fora do eixo Rio-São Paulo têm que ficar atentos aos comentários dessa turma, que é acima de tudo de torcedores, que tudo fazem para distorcer os fatos e agora deram também para distorcer imagens.
Pena porque o futebol não merecia isso.
Conclamamos os cruzeirenses a ficarem atentos a essa gente que forma opinião e acha que os outros são cegos. Se não aparecesse uma imagem salvadora, o árbitro Carlos Eugênio Simon estaria hoje, talvez, fora da Copa do Mundo.
Gostaria que esses mesmos donos da verdade viessem a público para reconhecer seus erros e se desculpar com a torcida brasileira. Mas será que eles terão coragem?
Tudo leva a crer que o verdadeiro objetivo é pressionar a arbitragem através de um massacre, para que favoreça a Flamengo e Palmeiras. E parece que a pressão está funcionando. No jogo Vitória e Palmeiras dois pênaltis claros não foram marcados contra o time paulista.
Veja o que aconteceu no nosso jogo contra o Internacional. O árbitro carioca Djalma Beltrame também deixou de marcar dois pênaltis a favor do Cruzeiro. Só que dessa vez os severos críticos acharam tudo normal. Felizmente ainda existem comentaristas isentos, mas já não são a maioria.
Abram os olhos mineiros, gaúchos e paranaenses porque agora a coisa tá dando muito na cara.
Zezé Perrella





