O dirigente garante que a intenção do clube é fazer um alerta. “Nesse comunicado, estamos dando por encerrado esse episódio. O Flamengo não tem o propósito de interferir na Fifa e não pode tirar ninguém de uma Copa do Mundo. Mas é um alerta que estamos fazendo à Fifa”, afirmou.
O vice-presidente do time rubro-negro ainda fez questão de citar três árbitros brasileiros considerados por ele melhores do que Carlos Eugênio Simon. Para o dirigente, é um equívoco chamar o gaúcho de o melhor do país.
“O Gaciba, o Paulo César de Oliveira e o Héber Roberto Lopes são exemplos de árbitros melhores do que o Simon. Trata-se de uma colaboração do Flamengo ao futebol e à próxima Copa do Mundo”, explicou o dirigente flamenguista.
Kléber Leite encerra o comunicado com uma brincadeira com Joel Santana, ex-técnico do Flamengo e atual comandante da África do Sul, sede da Copa de 2010. “Quem não vai gostar muito é o Joel, que é do time da casa e não será favorecido”, afirmou.
SIMON NEGA O PÊNALTI – Menos de 48 horas de ter sido punido pela CBF (leia) pelo suposto pênalti não marcado a favor do Flamengo no jogo diante do Cruzeiro, o árbitro Carlos Eugênio Simon negou um eventual erro na partida durante um seminário para árbitros brasileiros filiados à Fifa na Granja Comary.
“Continuo com a mesma impressão. Não houve pênalti. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atleta do Flamengo entrou na área, pisou na bola e caiu. O jogador do Cruzeiro deu um tranco, não pegou na bola e nem no atacante. Os dois caíram juntos. Estou certo de que não errei”, afirmou.
Apesar das ponderações do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e da representação do clube na Fifa, Simon manteve a posição, mesmo depois de acompanhar o lance pela televisão. O juiz falou sobre o contato com Corrêa.
“Tivemos uma conversa franca. Ele ponderou que houve pênalti, mas eu disse que alguns membros da Comissão concordavam comigo”, comentou o árbitro. Único pré-candidato brasileiro para apitar na Copa de 2010, Simon não perde as esperanças de participar do Mundial.
“Companheiros do exterior também acharam que não foi pênalti. Não é um lance aqui e outro lá que vai me prejudicar”, disse. Na Gávea, Kléber Leite voltou a criticar o juiz ao saber que ele não estaria na próxima rodada do Brasileiro por participar de um seminário.
“Ele precisa de uns 40 seminários para aprender a ser homem”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo. Além disso, Kleber Leite confirmou que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, receberá o dossiê feito pelo Flamengo contra Simon nesta quarta-feira.




