Sobe para 43 o número de vítimas das chuvas em Santa Catarina

Publicado por: suporte

Subiu para 43 o número de vítimas das chuvas em Santa Catarina. Mais 15 corpos foram encontrados pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 24. Em todo o Estado são quase 20 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Quatro cidades estão isoladas: Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo. São 12.484 desabrigados – pessoas que tiveram que sair de suas casas e que precisam de ajuda. Os desalojados chegam a 7.405 – são pessoas que foram obrigadas a sair de suas casas por conta dos danos das chuvas e isolamentos, mas que não precisam de ajuda do Estado pois podem ir para casas de parentes ou amigos.

A cidade de Blumenau é a mais atingida, com dez mortos. Cinco pessoas foram encontradas mortas em Ilhota, que já tem 9 vítimas por conta das chuvas. Em Jaraguá do Sul, são sete vítimas das chuvas; em Luiz Alves, 4 pessoas morreram. Foram encontrados quatro corpos na cidade de Rodeio. As cidades de Rancho Queimados e Benedito Novo tiveram duas vítimas cada. As cidades de Brusque, Garuva, Gaspar, Pomerode e Bom Jardim da Serra têm uma vítima cada.

Continua depois da publicidade

Os secretários Nacional e Estadual de Defesa Civil e o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, vão se reunir na manhã desta segunda para definir as medidas a serem adotadas nas regiões afetadas.

 Em Blumenau, a prefeitura local decretou estado de calamidade pública. Na cidade, cerca de 150 mil pessoas estão sem energia elétrica. A Prefeitura da cidade vai ficar fechada nesta segunda-feira e recomenda que as pessoas não saiam de casa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade