Adilson Batista assume culpa pela derrota contra o Goiás

Publicado por: suporte

O Cruzeiro voltou a jogar mal fora de Belo Horizonte. O time foi derrotado pelo Goiás por 3X0 neste domingo e perdeu a terceira colocação para o Palmeiras. No complemento da rodada, o São Paulo venceu o Internacional por 3 x 0 e assumiu a primeira colocação isolada, com 62 pontos. O Palmeiras fez 2 x 1 no Santos, na Vila Belmiro, e ficou em segundo, com 61. O Grêmio empatou por 1 x 1 com o Figueirense, em casa, ficou com 60 pontos e caiu do primeiro para o terceiro lugar.

O Cruzeiro fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores, com 58 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem 57.

Continua depois da publicidade

Para defender a tese de que o Cruzeiro ainda é candidato ao título, técnico Adilson Batista lembra que Palmeiras e Grêmio se enfrentarão no Palestra Itália, na próxima rodada.

“O foco continua sendo o título. O Palmeiras enfrenta o Grêmio, pode ter o empate e a gente se aproxima de novo. O campeonato está aberto. O diferencial é fora (de casa). Infelizmente hoje (domingo) em mais uma rodada deixamos a desejar. Vamos com calma corrigir algumas coisas e pensar no Fluminense”, observou Adilson.

O atacante Guilherme foi outro a dizer que o time celeste está vivo. “O pensamento continua sendo no título, não mudou. Enquanto houver possibilidade de sermos campeões, vamos tentar. Ainda há essa oportunidade. Muitos vão falar que não, mas na nossa cabeça ainda temos como reverter toda essa situação”, analisou.

CULPA – Encerrado o jogo contra o Goiás, o técnico Adilson Batista revestiu-se da condição de líder e chamou para si a responsabilidade pela goleada por 3 x 0, no início da noite deste domingo. Em entrevista coletiva no vestiário do Serra Dourada, ele listou alguns erros cometidos pela equipe em campo, além do planejamento para a partida.

“Não podemos tirar os méritos do Goiás, que começou bem. Nós tivemos um pouquinho de desatenção, com 17 minutos de jogo já estávamos perdendo (por 3 x 0), tivemos algumas dificuldades, marcamos errado, deixamos alguns jogadores jogarem. Mas a responsabilidade é nossa, vamos assumir o erro pelo planejamento do jogo de hoje”, disse.

Perguntado sobre quais teriam sido os erros do comando, Adilson não se esquivou. “Foram vários (os erros). Erramos na escalação, nas substituições, no planejamento e acabamos perdendo. Responsabilidade nossa”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Se o início da partida foi desastroso, Adilson destacou a mudança de postura na segunda etapa. O treinador lembrou que o Goiás entrou em campo com um cauteloso esquema 3-6-1, mesmo como mandante, e tirou proveito do primeiro gol, logo aos 2 min.

“No segundo tempo nós criamos. O Goiás jogou no contra-ataque, já iniciou no sistema que o Hélio (dos Anjos) vem fazendo, você tem que respeitar a filosofia de trabalho. Veio com um posicionamento mais cauteloso, fez o gol cedo, saiu no contra-ataque, explorou bem. Mas o Cruzeiro criou algumas situações. Infelizmente não conseguimos fazer”, afirmou.

Por fim, o treinador lamentou que o Cruzeiro não tenha conseguido manter o embalo dos 3 x 0 sobre o Grêmio na quarta-feira, mas avaliou o fato como normal. Adilson fez questão de agradecer o apoio dos cruzeirenses que compareceram ao Serra Dourada.

“É sempre difícil jogar em Goiânia e o Goiás também teve o desgaste de jogar contra o Palmeiras na quarta-feira. Nós fizemos um grande jogo contra o Grêmio. Faz parte. É difícil jogar os 72 jogos no mesmo nível. Precisamos ter calma. Peço desculpas aos torcedores que vieram, incentivaram e ajudaram. Infelizmente não foi possível”, destacou.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados