O PSDB mostrou sua força em Minas Gerais ao eleger o maior número de prefeitos no Estado na última eleição. Em Divinópolis, por exemplo, o prefeito eleito Vladimir Azevedo, pertence ao PSDB desde sua primeira eleição para vereador. Azevedo se define como um homem de partido. Tanto é assim que nunca cogito uma mudança de legenda, até porque sua situação dentro do PSDB sempre foi bastante confortável, em razão de sua proximidade dom o deputado estadual Domingos Sávio e o governador Aécio neves.
Embora o PSDB tenha com seguido fazer o maior número de prefeitos, o PT foi o partido que mais conseguiu votos em Minas Gerais. O partido do presidente Lula conseguiu 2.152.660 votos. O segundo colocado em número de votos foi o PMDB, partido do candidato derrotado, Galileu Machado. O PMDB somou em Minas 1.787.126 votos.
Já o PSDB, partido do prefeito eleito Vladimir Azevedo, ficou em terceiro lugar na votação, com 1.752.118 votos. Em compensação, conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Estado. O PSDB elegeu em minas 158 prefeitos, contra 118 do PMDB e 107 do PT. O DEM, partido do candidato derrotado Geraldinho Martins, fez 99 prefeitos, enquanto o PR elegeu 74 e o PTB 68.
Em número de vereadores, o PMDB saiu na frente, elegendo 1.064 parlamentares municipais em Minas. O PSDB elegeu 1.025 vereadores no Estado, enquanto o DEM elegeu 861, o PR ficou com 617 e o PT conseguiu a eleição de 640 parlamentares municipais.
CLIQUE AQUI e veja o quadro de PREFEITOS eleitos em Minas
CLIQUE AQUI e veja o quadro de VEREADORES eleitos em Minas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade




