Passa de cem o número de detidos em Caxias (RJ) por crimes eleitorais

Publicado por: suporte

A informação é do juiz eleitoral daquela cidade, Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho. Em dois veículos apreendidos no município, foram detidas cinco pessoas suspeitas de compra de votos. Com elas, foram encontradas listas com nomes de eleitores e valores. Os detidos estão sendo encaminhados à Polícia Federal. Ainda em Caxias, um homem foi detido em uma comunidade porque estaria cadastrando eleitores para o candidato Chiquinho Brandão, com objetivo de comprar votos.

Outras seis pessoas foram detidas esta manhã no estado fazendo boca de urna, sendo uma na favela da Rocinha, na capital; outra em São João de Meriti e uma em São Gonçalo . Também em Meriti, teriam sido detidos três fiscais por terem ligado uma urna eletrônica sem autorização.
 
O presidente do TRE/RJ, desembargador Alberto Motta Moraes, avaliou, entretanto, que "cem pessoas presas por boca de urna, para mim não é nada. Porque o volume de pessoas que existe fazendo boca de urna vai a milhares. Então, isso é o mínimo previsível". Disse que a atuação da fiscalização não é mais forte em alguns locais devido à carência de pessoal. Como o tribunal esperava que algo semelhante ocorresse em Caxias, a fiscalização foi reforçada, explicou.
 
O presidente do TRE sobrevoou hoje (5) pela manhã a cidade para acompanhar a votação. Ele constatou que a área de maior contingente de eleitores é a zona oeste da cidade do Rio."São locais que a gente não tem muita disponibilidade para a instalação de seções. Então, fica tudo muito concentrado em alguns lugares. Em alguns deles, nós vamos ver o que é possível fazer para melhorar [a situação].
 
Motta Moraes disse que a presença das tropas federais atuando em conjunto com as polícias federal, civil e militar, na Operação Guanabara, é fundamental."Não vimos tumulto. A presença deles só veio somar". Moraes admitiu que "ocorrências existem. Mas, nada de significativo". O balanço, a seu ver, é bastante positivo até agora.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados