Índice de crimes violentos cai mais de 32% na região de Divinópolis

Publicado por: suporte

A Polícia Militar divulgou uma boa notícia para Divinópolis e região nesta quarta-feira (27). De acordo com pesquisa realizada pela 7ª Região Militar – composta pelos batalhões 7º (Bom Despacho), 12º (Passos) e 23º (Divinópolis) – no segundo trimestre de 2008, houve uma queda de 20,72% no índice de crimes violentos na região em relação ao mesmo período do ano passado. Na área de jurisdição dos três batalhões, foram registrados 723 crimes violentos no segundo trimestre, contra 912 no mesmo período de 2007. Esta tendência de queda vem ocorrendo desde o primeiro trimestre deste ano, quando a PM registrou em toda a região queda de 16,62% nos crimes violentos (leia).

Entre os crimes classificados como violentos pela Polícia Militar, os roubos a pessoas que transitam pelas ruas, diminuíram de 288 ocorrências no segundo trimestre de 2007 para 182 no mesmo período deste ano, o que equivale a uma redução de 36,80%.
 
A maior redução neste tipo de crime, aconteceu na região de Passos, que registrou uma queda de 70,58%, caindo de 68 para 20 ocorrências. Já o 7º BPM, com sede em Bom Despacho, a redução foi de 28%, enquanto em Divinópolis, a queda foi de 32,21%. O último crime considerado de extrema violência registrado em Divinópolis, foi o assassinato do comerciante….. que foi baleado à queima-roupa, levando quatro tiros. O crime aconteceu no bairro Belvedere e o rapaz morreu logo depois de passar por uma cirurgia no Hospital São João de Deus (leia).
 
Para a Polícia Militar, um dos fatores que motivaram nova redução no índice de criminalidade, foram as permanentes operações policiais militares, com foco na ação preventiva. De acordo com nota da assessoria da PM isso demonstra que “as estratégias de prevenção até então adotadas devem ser mantidas, já que são estruturadas através de um permanente monitoramento da criminalidade e na fixação de metas a serem alcançadas pelos Batalhões da Polícia Militar na redução do crime e, por conseqüência, do medo”.
 
Ainda segundo nota da PM, no complemento das ações preventivas, a 7ª Região também intensificou seus esforços operacionais voltados para o combate ao crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, furtos e roubos, e o desmanche de veículos, além dos jogos de azar e porte de arma de fogo.
 
A PM também considera o desenvolvimento de programas sociais de prevenção criminal , possibilita a adoção de condutas pró-ativas, o que resulta em uma atuação planejada nos crimes que apresentam tendência de aumento. “Nessa perspectiva a situação criminal na 7ª Região da Polícia Militar apresenta uma tendência de nova queda no terceiro trimestre deste ano”, diz a nota divulgada nesta quarta-feira (27).

Continua depois da publicidade

 

COMUNICADO
O  Divinews.com comunica aos internautas  que ficaram sem acesso nos últimos três dias que a situação está normalizada. O problema foi a mudança de domínio, passando de divinews.com.br para divinews.com.
 
Para acessar digite apenas divinews.com
 

Obrigado a todos os internautas que ligaram para a redação.

FALE CONOSCO
 
Telefone (37) 3221-4571

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados