Presos 13 acusados de tráfico por Sedex em três Estados

Publicado por: suporte

A Operação Capricórnio foi deflagrada simultaneamente nos Estados do Acre, Rondônia e Ceará. Cerca de 62 policiais federais foram mobilizados para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Rio Branco.

A quadrilha, segundo a PF, estava sendo investigada desde 2006, quando foi verificada a existência de um narcotraficante brasileiro, vulgo "Cristiano", foragido de Rondônia que fixou residência na cidade de Cobija, na Bolívia, de onde passou a negociar e transportar substância entorpecente. Entre os anos de 2007 a 2008 foram feitas cinco apreensões e a prisão de cinco integrantes da quadrilha liderada por Cristiano. Estima-se que apenas no ano de 2007 a quadrilha tenha movimentado mais de um milhão de reais.
 
O traficante utilizava a internet como forma de comunicação com os demais integrantes do grupo e também o serviço de Sedex dos Correios para enviar remessas de cocaína para diferentes regiões do País e também para o exterior. Cristiano e um comparsa instalaram uma empresa em Brasiléia, no Acre, na fronteira com a Bolívia, que vinha sendo utilizada na lavagem de dinheiro proveniente do comércio ilegal de drogas. Além da empresa, também foi alugada uma residência na cidade de Rio Branco, planejada para funcionar como entreposto e suporte logístico.
 
Segundo a PF, grande parte da droga tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará, onde outro comparsa de Cristiano repassava, através da internet, os destinatários dos Sedex bem como as contas dos "laranjas" onde eram feitos os depósitos. Uma outra ramificação da organização foi localizada e identificada em Rondônia, através de uma narcotraficante que, além de negociar através da internet, acessava com freqüência o site da Federação Nacional dos Policiais Federais para obter informações sobre a atuação da Polícia Federal no combate ao narcotráfico.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados