Contrabandistas de pessoas são presas em operação da PF, “Trinta Réis”

Publicado por: Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13)  a Operação Policial “Trinta Réis” para combater crimes de promoção de migração ilegal de pessoas. Ou seja, o contrabando de pessoas do Brasil para os Estados Unidos.

A PF representou por três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que foram expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares e cumpridos na cidade de Dom Cavati/MG – Houve também a determinação de bloqueio de ativos financeiros, apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.

Continua depois da publicidade

Há evidências de que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México – A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo/Texas – EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de pessoas, previsto no art.232-A do CP e, se condenados, poderão cumprir até 5 anos de reclusão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.
O nome “Trinta-Réis” faz referência a uma espécie de ave migratória homônima.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade