Para estarem aptos a concorrem as eleições, os candidatos deverão passar por várias etapas. Logo na inscrição os interessados deverão preencher a vários requisitos como: apresentar certidão negativa do Tribunal Regional Eleitoral, em que conste o gozo dos direitos políticos e estar em ordem com as obrigações eleitorais; ter idade superior a 21 anos, apresentar certidão negativa civil e criminal; possuir certificado de Informática com pelo menos 40 horas de aula e apresentar declaração constando qualificação e experiência de no mínimo 06 (seis) meses, nas atividades de defesa e/ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente dentre outras obrigações.
Preenchendo estes requisitos, os candidatos passarão por uma entrevista com psicóloga que é eliminatória. A partir daí, os classificados participarão de um curso realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Concluída esta etapa, os candidatos serão submetidos a uma prova a respeito do Estatuto da Criança e Adolescente, aquele que obter acima de 60% de acerto na prova está apto a concorrer às eleições.
Diferente da edição anterior, esta eleição será colegiada, ou seja, votarão apenas os representantes de classes como: as associações comunitárias, de escolas, de entidades ligadas à criança e adolescente, entidades religiosas entre outras.
A eleição dos novos conselheiros está marcada para o dia dois de novembro. O mandato é de três anos e a remuneração é de R$ 702,00 mensais. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.
Para ler o edital completo clique aqui. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (37) 3244-3812. As inscrições poderão ser feitas na Rua José Demétrio Coelho, nº. 954.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade






