Operação prende onze pessoas em Minas por crimes contra a fauna

Publicado por: suporte

A ação começou no último dia 14 e visa cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Até o momento foram apreendidos 381 pássaros da fauna silvestre, entre canários da terra, papa-capim, pássaro-preto, sanhaço, sabiá e 63 bicudos que estão na lista oficial de animais ameaçados de extinção. Até agora, 11 pessoas foram presas.

Uma das prisões foi de um infiel depositário, que deveria ter sob sua guarda 146 bicudos. Os pássaros haviam sido depositados pela justiça comum, e com o descumprimento da determinação o infrator foi preso em flagrante delito. Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 189 mil referente aos bicudos e de R$ 167 mil referente aos demais pássaros. Até o momento, 11 pessoas foram presas.
 
Segundo o chefe substituto do Ibama de Uberlândia, Aloísio Romar e do Major PM Roberto Carlos de Campos, a operação está transcorrendo dentro da normalidade, com alguns criadores ainda a ser fiscalizados nesse período.
 
Hoje foram encontrados 96 pássaros em um criadouro com suspeitas de serem pássaros peruanos. O criadouro vai ser notificado e dois pássaros vão ser levados para Belo Horizonte, onde irá ser feito o exame de DNA. Caso se comprove que a origem dos pássaros seja mesmo peruano os outros também serão apreendidos.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados