Crevisa registra BO contra cuidadoras de animais por retirada de cão à força

Publicado por: Redação

O Divinews divulgou na manhã desta quinta-feira (10), uma matéria em que um grupo de cuidadoras deram a versão de que um cão havia sido atropelado nesta última quarta-feira, e o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), não teria realizado os primeiros socorros corretamente, com maus-tratos ao animal – Após a publicação dos fatos narrados pelas cuidadoras. O Divinews solicitou explicações à Prefeitura, que através da Comunicação enviou a seguinte Nota: “O cão atropelado nesta quarta-feira (09/01) chegou ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) e recebeu, de imediato, os primeiros atendimentos do veterinário. Devido à gravidade do ferimento, a perna precisou ser amputada. Durante a noite, o cão retirou o curativo. Pela manhã, o veterinário constatou que o animal estava sem o curativo e foi preparar uma nova proteção para evitar contaminação. Nesse momento, duas mulheres entraram no Crevisa e retiraram o cão.  O veterinário explicou que o cão estava sob os cuidados da unidade, mas as mulheres levaram o animal sem o curativo. O Crevisa registrou o Boletim de Ocorrência sobre o acontecimento – Os veterinários da unidade repudiam a afirmação de maus-tratos e confirmam que o cão foi tratado com os devidos cuidados pelos os profissionais da unidade – Ainda segundo a Nota, o veterinário Frederico Rodrigues Ramalho tentou impedir que as duas cuidadoras levassem o cão e quase foi atropelado pelo veiculo delas. 

Leia Também

Continua depois da publicidade

Cão maltratado no Crevisa, cria revolta entre cuidadoras de animais em Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Essas mulheres tinham que arrumar umas malas de roupas pra lavarem, não ficarem invadindo órgãos públicos e fazendo e falando o que não sabem. Devem proibir a entrada delas lá, isso prejudica a população de bem já que o veterinário iria pedir até exoneração.

  2. Cristiana disse:

    SÉRIO MESMO QUE AGORA AS CULPADAS SÃO AS PROTETORAS??? PELO amor de Deus todos que já precisarem desse matadouro chamado crevisa, sabem que lá a última coisa que eles fazem e cuidar, lá pelo contrário o único cuidado é à eutanásia que eles praticam!!!! Quem tem que registrar boletim de ocorrência são as protetoras .

  3. Petria mengui campos disse:

    Sério? E cadê o curativo da noite anterior no chão próximo ao local do animal? Foi atendido? Então cadê a amputação com fechamento completo do procedimento? São questionamentos que precisam ser feitos!

  4. Anonimo disse:

    Deveriam prender essas mulheres que sequestraram o animal que edtava sob os cuidados de um otimo. Vetrtinario. O melhor quê o crevisa ja teve

    1. Anônimo disse:

      Tem certeza?

  5. Anonimo disse:

    Deveriam prender essas mulheres que sequestraram o animal que edtava sob os cuidados de um otimo. Vetrtinario

Continua depois da publicidade