Prefeitura de Divinópolis lança APP com vários serviços disponíveis para servir a população


Nesta terça-feira (16), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Administração, Orçamento e Informação que tem como titular da pasta a secretária Raquel Freitas, representando o prefeito Galileu Teixeira Machado, através das explicações técnicas do diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira,  lançou um aplicativo (APP), que tem como objetivo principal facilitar cada vez mais a vida do cidadão divinopolitano, disponibilizando uma série de informações nas mais diversas áreas de quase todas as Secretarias. Como alguns exemplos, estão o acesso a boletins escolar da rede municipal, abertura de solicitações e reclamações sobre o trânsito da cidade, e a sinalização através do Google Maps dos prédios públicos da cidade, além da possibilidade de protocolos.

A secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Freitas, destacou a importância do aplicativo. “Não se trata de mais um canal de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, mas talvez, o mais importante canal de comunicação, adequado ao nosso mundo atual. Por determinação do prefeito Galileu, estamos colocando Divinópolis no patamar de cidade inteligente. O APP Divinópolis combate os entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão”, explicou.

A página inicial do aplicativo contém as notícias produzidas pela Diretoria de Comunicação. No tópico “Abrir Chamado” área Saúde está disponível que a população denuncie locais com focos de dengue e também denúncia de pragas urbanas como roedores e pombos. Na área trânsito já é possível fazer denúncias de bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem, placa de sinalização danificada, dentre outros.

O tópico “Utilidade Pública” contém os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos, telefones úteis, e ainda o item Desaparecidos, em parceria com a Polícia Civil.

O tópico turismo ainda será construído através de solicitação de interessados. Proprietários de hotéis, casas noturnas, organizadores de eventos, que quiserem colocar suas informações dentro do aplicativo deverão entrar em contato com a prefeitura através do link http://177.69.246.151/portal/appDivinopolis/.

O aplicativo disponibiliza ainda uma parte específica para os servidores públicos municipais. Neste espaço o servidor já tem acesso ao contracheque, e em breve folha de ponto biométrico, requerimentos para setor pessoal, além de mensagens específicas da administração para seus servidores.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK