Prefeitura de Divinópolis inaugura 163 quarteirões de calçamento

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis inaugura, nesta próxima quinta-feira (07), 163 quarteirões de calçamento. A solenidade de inauguração simbólica será realizada na Rua Serra do Cristal, entre a Santa Catarina e a Pará. O evento faz parte das comemorações dos 106 anos de Divinópolis – De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (SEMOP), no ano passado, foram realizadas obras de calçamento em 118 quarteirões. Neste ano, foram 45 calçamentos. As obras de pavimentação são realizadas em parceria com a população.

A Semop realiza a parte técnica como corte, croqui e levantamento topográfico, quando necessário, além da fiscalização dos calçamentos em andamento. A secretaria também oferece o maquinário para realizar o calçamento. Já a população fica responsável pela compra das pedras.

Continua depois da publicidade

O diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, explica que, antes de iniciar o contrato com o calceteiro, a população deve procurar o Setor de Calçamento da Semop para saber se o calceteiro é autorizado no município. “É importante a população saber se o profissional está legalizado na Prefeitura, para fazermos a fiscalização”, disse.

Para saber se o calceteiro é autorizado pelo município, a população deve entrar em contato com o Setor de Calçamento da Semop no telefone 3221-1088 ou ir à Rua Rua José Balbino Pereira, 171, Espírito Santo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. josiani disse:

    Cadê o calçamento ou o asfaltamento do bairro São Simão? Eu tô cansada de ligar falar com construtora , com engenheiro , já fui ao banco e todos falam que não entregam as casas por falta da pavimentação asfáltica e colocam a culpa na prefeitura ou seja , Prefeito dá uma assistência melhor pra quem precisa , sai da bolha olha ao seu redor . Dê um pouco de dignidade a quem precisa , lutei tanto pra conquistar minha casa agora está lá fechada eu pagando um valor de custo de obra sem obra porque as obras já acabaram e ninguém resolve nada , infelizmente tô decepcionado com meu voto .

  2. Renata disse:

    No bairro Nova Fortaleza 2 tá uma vergonha só as ruas principais que tem asfalto as outras e só buraco e poeira

Continua depois da publicidade