Presidente da Copasa e prefeito de Divinópolis visitam obras da ETE Itapecerica

Publicado por: Redação

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu na tarde desta quarta-feira (20/12), a visita da Diretora Presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna. O diretor de Operação Sul da Copasa, Frederico Ferramenta, também participou do encontro. Após receber a cúpula da Copasa em seu gabinete, Galileu Machado acompanhou a visita as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica.

A diretora presidente destacou o empenho da estatal mineira para entregar a obra antes de dezembro do próximo ano. “A obra já mostra o seu porte. Nossa previsão é dezembro do próximo ano entregar, mas vamos trabalhar na revisão deste cronograma para definir com segurança a data de entrega. Vamos trabalhar com todo o empenho para entregar a obra para a população de Divinópolis”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O prefeito afirmou que a Copasa vai cumprir o prazo determinado. “Acredito que a empresa vai entregar a obra no tempo determinado ou até antes do previsto, caso não aconteça nenhum empecilho”, afirmou o prefeito de Divinópolis.

Serão implantados 74 quilômetros de redes interceptoras de esgotos nas bacias do Itapecerica, Pará e Ermida na construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto: ETE Itapecerica e ETE Ermida. Além das obras, também serão implementados o programa caça-esgoto para identificar e retirar os lançamentos indevidos de esgoto dos mananciais.

A implantação das estações permite que 90% dos esgotos coletados sejam tratados, que somados aos 10% da estação de tratamento existente na bacia do Pará, possibilitará o tratamento de 100% do esgoto no município. São investidos R$ 240 milhões nas obras.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Novidade?

  2. Sueli Alves disse:

    Não vejo mérito algum! Pois há quantos anos pagamos a taxa de esgoto!? que corresponde a quase 50% do valor da Água.
    Já devia ter sido entregue! Mas o prefeito prorroga o prazo da Copasa.
    Por tanto a população continua a pagar da mesma forma, sem contar os bairros que constantemente ficam com a falta de água.
    E os bairros que não possuem saneamento básico? Quando será resolvido?
    Ao meu entender a população não tem vez, quem faz oque quer são os políticos.
    Por isso eu digo, nunca votem no mesmo candidato, para que os novos tenham a possibilidade de mudar alguma coisa.
    Parece um grande feito mas não estão fazendo mais que sua obrigação!
    desrespeito a nossa população total, já não bastasse a quantidade de impostos que pagamos por tudo , ainda nos fazem pagar antecipadamente por uma obra que a anos era pra ter sido iniciada.
    # não reelega o mesmo candidato! Se queremos mudanças vamos dar oportunidade aos que ainda não as tiveram.

  3. REGINALDO disse:

    vai ver o preço da água e do esgoto depois que entregar…

  4. anonimo disse:

    vamos aquardar p ver e crer nao e mesmo

Continua depois da publicidade