#DIVINÓPOLIS: Incêndio na Mata do Noé causa pânico nos moradores do Bairro Cidade Jardim; ambientalista diz que pode ter sido criminoso

Publicado por: Redação

O vídeo foi postado em rede social ainda no final da parte da manhã desta segunda-feira (25), e que mostra as chamas do incêndio que ocorreu na Mata do Noé, no Bairro Cidade Jardim. Posteriormente o Corpo de Bombeiros informou para o Divinews que o inicio do combate ao fogo começou as 13h30min – Como na mata estava muito próximo de algumas residências, vários moradores chegaram a deixar suas casas e assistiram de longe o combate ao foco de incêndio – Divinópolis registrou nesta segunda vários focos isolados de incêndio em diversos locais – O ambientalista Jairo Gomes, desconfia que o incêndio possa ter sido criminoso, por que a área está sob “fogo cerrado” da especulação imobiliária. O ambientalista explica que os criminosos cortam arbusto para deixarem espalhado para em epoca de seca o fogo espalhar com mais facilidade. Segundo ele, quando o terreno torna-se vitima de fogo constante, o solo fica degradado e perde a importância ambiental. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados