GOODBYE FOREVER: Plenário da Câmara vota em agosto cassação de Eduardo Cunha

Publicado por: suporte

Depois de quase nove meses de idas e vindas e manobras regimentais, finalmente a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara rejeitou nesta quinta (14), o recurso de Eduardo Cunha que pedia a anulação no Conselho de Ética do processo de cassação dele. Foram 48 votos a 12. Com isso, o processo todo segue para plenário, onde será votado em agosto, depois do recesso parlamentar – Cunha, com o cinismo e a cara de pau que lhe peculiar alegou que sofre de perseguição política. Argumentou que não tem contas no exterior e que, por isso, não mentiu à CPI da Petrobras. E, apesar de reforçar que não fez ameaças veladas a outros deputados disse que o processo contra ele abre precedente para os demais parlamentares – Depois da rejeição do relatório de Ronaldo Fonseca, que acatava um pedido de Cunha e determinava a realização de nova votação do parecer sobre a cassação no Conselho de Ética, um novo relator foi escolhido na CCJ – Max Filho usou como base um voto em separado do deputado José Carlos Aleluia, alegando haver motivos para rejeitar o recurso de Cunha. Aliados de Cunha, que só sentiram o peso das mãos dos eleitores em 2018, protestaram e chegaram a deixar o plenário da comissão, como foi o caso de Carlos Marun, o capo do ex-presidente e em breve do ex-deputado federal – Enquanto isso, a oposição comemorou. O deputado Alessandro Molon, fez um balanço desses nove meses de processo contra Cunha – Cunha com um comportamento quase psicopata, não percebe a sua realidade, prometeu recorrer à Justiça quanto aos procedimentos adotados pela Comissão de Justiça. Para ter o mandato cassado, é preciso maioria dos votos no plenário em votação aberta. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados