| {youtube}cvxCUAAu7y4{/youtube} |
Lamentou que diante do não cumprimento da sua lei, os freqüentadores do Parque de Exposição, em todos os dias do evento tivessem que pagar R$ 5 reais por uma garrafinha d´água. E ainda que o show gratuito que a Prefeitura paga, com o dinheiro do próprio contribuinte, que neste ano foi Gino e Geno, marcado para começar entre 17 e 18 horas começou por volta das 23 horas. Classificou como um desrespeito ao público, “pessoas humildes que vão a pé”.
Nilmar Eustaquio após ter feito contato com o Ministério Público e o promotor Sérgio Gildin solicitado que ele oficializasse sua denúncia a respeito do não cumprimento da Lei, está esperando que a instituição de defesa de direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, tome providências frente aos fatos comprovadamente relatados.
O vereador levantou a suspeita que o Sindicato Rural, que é o promotor do evento, na pessoa do seu presidente, Irajá Nogueira, possa estar praticando tráfico de influencia ao enviar convites para várias autoridades do municipio, tanto o legislativo, quanto o Executivo, que é patrocinador do evento, assim como para o Judiciário: “ O cara acha que manda ingressos para vereadores, e você tem que estar aqui elogiando. Será que manda para juízes e para outras autoridades, eu não sei. Pra nós mandou (vereadores) eu não fui, passei para membros da família, mas a partir do ano que vem eu me recuso a receber gratuidade, por que nós temos que ter independência. Eu acho que vereador, deputados e outras autoridades não pode receber.
O edil diz ainda que teria solicitado uma audiência com o prefeito, para pedir explicações, pois o município patrocina o evento, mas o realizador do evento não cumpre uma lei municipal.






.jpg)