Vereador Vladimir Azevedo denunciou VIASOLO – Prefeito Vladimir Azevedo aprovou licitação com VIASOLO

Publicado por: suporte

 Seg, 03 de Novembro de 2008 16:49

Começa a transição de poder na prefeitura de Divinópolis

Continua depois da publicidade

O mais estranho ainda, e põe estranho nisto, é que no site da Prefeitura está postada uma noticia informando que a licitação com a VIASOLO ocorreu no dia 3 de março de 2010. Portanto um ano, dois meses e dois dias após a possa do prefeito Vladimir Azevedo. Se assim for, anterior a esta data como a VIASOLO atuou? Também ilegalmente sem licitação, somente através de contrato?


Publicado em: 03-03-2010 Saúde


Prefeitura faz licitação para escolha de empresa que recolherá lixo

Créditos: Patrícia Rodrigues

Aconteceu no setor de compras e licitação da Prefeitura Municipal, na manhã desta quarta-feira (03/03), o processo licitatório para escolha da empresa que passará a cuidar do recolhimento do lixo em Divinópolis. Treze empresas retiraram o edital e cinco participaram do processo. A vencedora foi a Viasolo Engenharia Ambiental S.A.

A última licitação para coleta de lixo no município foi realizada em 2001, com contrato assinado no dia 18 de fevereiro de 2002. A partir de 2006 foram firmados contratos emergenciais para a prestação do serviço, uma vez que o Tribunal de Contas suspendeu as duas tentativas de licitação promovidas pela Prefeitura.

No contrato emergencial que estava em vigor, a empresa realizava os serviços de coleta manual, conteineirizada e transportes de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e de varrição; coleta e transporte de resíduos sólidos de serviços de saúde; e tratamento de resíduos sólidos de serviços de saúde.

O novo contrato que será assinado nos próximos dias trás mais vantagens ao município, pois além dos serviços já prestados, alguns novos serviços passarão a ser fornecidos, como a implantação, manutenção e operação da Usina de Triagem e Compostagem de lixo; a requalificação e manutenção de Depósito de Resíduos Sólidos, que vai transformar o atual lixão, em aterro controlado, atendendo as exigências da FEAM. Além disso, fica estabelecida a realização de coleta seletiva porta a porta e transporte de materiais recicláveis.

Continua depois da publicidade

Os serviços adicionais, incluídos no contrato poderão ser realizados de forma independente, com ordens de serviços específicas e serão pagos somente com a realização, mediante comprovantes.

Outro ponto fundamental na nova licitação é a substituição da balança em funcionamento na ASCAD, por um moderno aparelho eletrônico para a pesagem do lixo, já que o material recolhido será pesado e os pagamentos relativos a coleta vão obedecer às medições mensais. A nova balança, que será instalada pela empresa junto ao aterro controlado e será repassada ao município ao final do período vigente do contrato.

O novo edital de licitação atendeu a todas as exigências do Tribunal de Contas do Estado e não houve nenhuma manifestação, recurso ou qualquer tipo de questionamento contrário por parte das empresas participantes do processo licitatório.

 

Olha aí a denúncia do vereador Vladimir Azevedo
 
 
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados