Um funcionário de gabinete do Supremo, com amplo conhecimento dos trâmites internos, participa do processo de investigação. Existe uma suspeita de que o vazamento tenha partido de funcionários do próprio STF.
A sindicância soma-se a um inquérito da Polícia Federal (PF) instaurado no mês passado. A PF também apura o vazamento de informações sigilosas da Operação Monte Carlo. A investigação começou após a reclamação dos advogados de defesa de políticos apontados nas escutas telefônicas com algum tipo de envolvimento com o bicheiro goiano.
A divulgação de dados da investigação contra o senador Demóstenes Torres ocorreu horas depois que o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a CPMI ter acesso ao inquérito. Durante essa semana, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, classificou como “escandaloso” o vazamento de dados da Operação Monte Carlo e Operação Vegas (2009).
Durante essa semana, o PSDB ingressou com pedido no STF pedindo o final do sigilo das investigações do caso Carlinhos Cachoeira.





