Carlinhos Cachoeira pode entrar mudo e sair calado na CPMI se não tiver acesso a dados do processo

Publicado por: suporte

“Eu estive com o presidente Vital do Rego [presidente da CPMI, senador Vital Rego (PMDB-PB)], pedindo a ele que nós tivéssemos vista de todos os elementos que existem na CPMI, sem os quais o nosso cliente não pode depor”, disse Bastos.

O depoimento de Carlinhos Cachoeria está marcado para o próximo dia 15. Bastos considerou que um adiamento seria “prudente”. “Seria prudente, não um grande adiamento, mas um adiamento para que a gente tivesse acesso a tudo que a CPMI tem”, disse o advogado que reclamou da divulgação de informações das operações Vegas e Monte Carlo pela imprensa.

Continua depois da publicidade

“Vocês [jornalistas] têm muito mais do que eu tenho. Toda imprensa tem, está saindo fragmentado, descontextualizado, de modo que a gente não teve ainda oportunidade de defesa”, disse.

Na Justiça, Cachoeira aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre habeas corpus, anteriormente negado pele Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Bastos informou ainda entrou hoje no TFR com mais um pedido de habeas corpus para anular as interceptações telefônicas que servem como provas nas operações Vegas e Monte Carlo, e que estão agora sob análise da Justiça.

Fonte: Agência Brasil

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados